ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Famílias da zona rural de Aripuanã serão beneficiadas com Programa Social

Foto de uma família do Projeto Lontra.

Data: Quarta-feira, 25/07/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

Com objetivo de atender milhares de famílias necessitadas que moram no campo, o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Governo Federal, disponibilizará uma rede de serviços voltados à emancipação das famílias rurais que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Através do Programa “Mato Grosso Sem Miséria”, 15 municípios mato-grossenses serão contemplados, entre eles o município de Aripuanã. Ao todo, 2.300 famílias cadastradas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família, serão beneficiadas.

 

Nos próximos dias, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investirá mais de R$ 5 milhões na contratação de Assistência Técnica. Além disso, cada família receberá o montante de R$ 2.400 para aquisição de ferramentas de trabalho e insumos agrícolas. Elas também receberão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) as sementes para iniciar às plantações.

 

Os municípios contemplados nesta primeira etapa do Programa são: Aripuanã, Confresa, Vila Rica, Cotriguaçu, Colniza, Juruena, Juína, Peixoto de Azevedo, Guaratã do Norte, Paranaíta, Terra Nova do Norte, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Bandeirantes e Alta Floresta.

 

*Com informações da Secom MT.