ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

A exemplo de Kiko que prometeu UTI, Gilberto é "ousado" e promete UPA

Data: Terça-feira, 24/07/2012 00:00
Fonte: CotriOnline
Analisando a proposta de governo confeccionada pelo prefeito Kiko em 2008, com a proposta do agora seu sucessor o candidato Gilberto para os próximos quatro anos (2013-2016) percebe-se uma grande semelhança.
 
Setor de Saúde
 
Em 2008 uma proposta tentadora que era a IMPLANTAÇÃO de uma UTI no Hospital Municipal de Cotriguaçu (imagem 01) do então candidato Kiko chamou a atenção dos munícipes cotriguaçuenses, agora já passados quase quatro anos de seu mandato a proposta parece ter sido “esquecida” pela gestão.
 
 
 

Coincidentemente com a proposta de UTI do ano de 2008, surge agora outra proposta “ousada” do candidato Gilberto, proposta essa que é a CONSTRUÇÃO de Uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Distrito de Nova União (imagem 02). A “promessa” vai levantar uma grande dúvida na população, pois hoje em todo o Estado de Mato Grosso que possui 141 municípios existem apenas 18 (dezoito) UPA´s em todo seu território, todas instaladas em cidades consideradas pólos regionais, e a pergunta que paira no ar é de que, realmente se eleito o Distrito de Nova União isolado mais de 100 km da sede do município ganharia uma UPA e exemplo de grandes cidades do Estado de Mato Grosso? 
 
 
 
 
 
Para o setor de Saúde, outras propostas de quatro anos atrás estão sendo feitas por Gilberto a exemplo a aquisição de veículos (ônibus) para o transporte de pacientes para Juína e Cuiabá.
Gilberto é ex-prefeito do município (2001-2004), tendo no ano de 2004 conseguido eleger seu sucessor o atual prefeito Kiko.
 
 
A proposta de Governo do candidato esta em sua página no DivulgaCand 2012.