ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cruzeiro vence Flamengo e seca adversários para ficar no G4

Data: Domingo, 22/07/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

A torcida cruzeirense que marcou presença neste domingo, no estádio Independência, acompanhou um duelo de muita movimentação entre Cruzeiro e Flamengo. Demonstrando muita vontade, o time mineiro foi mais eficiente no jogo, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a Raposa chega a 20 pontos no G4 do Brasileiro, mas terá que torcer por empate entre Botafogo e Grêmio para manter a posição.

 

Já o Flamengo fica no meio da tabela com 15 pontos e com o técnico Joel Santana ameaçado de perder o emprego. O gol do jogo foi anotado pelo avante Borges, que aproveitou cruzamento de Ceará e mergulhou de cabeça, antecipando a marcação para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro.

 

Antes do jogo, o armador argentino Montillo foi homenageado pela diretoria do Cruzeiro. O jogador recebeu das mãos do diretor de futebol, Alexandre Mattos, uma placa por ter completado cem jogos com a camisa celeste na rodada passada, contra a Portuguesa.

 

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai ao Pacaembu para visitar o Corinthians, em partida marcada para a próxima quarta-feira. Já o Flamengo terá um dia a mais de preparação para duelar contra a Portuguesa, no Engenhão.

 

O jogo - O duelo entre mineiros e cariocas começou de forma aberta, com as duas equipes buscando o ataque. Aos seis minutos, Marcelo Oliveira fez jogada individual pela esquerda e cruzou bem para área, o avante Borges chegou atrasado no lance, perdendo boa chance. A resposta do Flamengo veio logo em seguida com Vagner Love, que recebeu ótima assistência, mas cabeceou mal, pela linha de fundo.

 

Jogando em casa e empurrado pela torcida, a Raposa aos poucos passou a ter mais posse de bola, mas com o Rubro-Negro levando perigo quando arriscava ofensivamente. Com este cenário, a partida apresentou equilíbrio nas ações e muita movimentação dos atletas de criação de Cruzeiro e Flamengo, casos de Montillo e Renato Abreu.

 

Aos 14, o Cruzeiro assustou o goleiro Paulo Victor. Ceará foi à linha de fundo e fez bom cruzamento, os atacantes Borges e Wellington Paulista se esticaram para tentar o desvio para o gol, mas não conseguiram. Aos 18, William Magrão tentou chute cruzado da entrada da área e errou o alvo, em mais um bom momento dos donos da casa.

 

Pressionando a saída de bola do Flamengo e buscando as jogadas rápidas com Montillo e explorando o lado esquerdo com Marcelo Oliveira, a Raposa passou a dominar o jogo após os 30 minutos. O time de Joel Santana encontrou dificuldades com o excesso de volantes da equipe mineira, e a ligação direta da defesa para o ataque e as bolas paradas passaram a ser o recurso do Rubro-Negro na partida.

 

Aos 39, quando conseguiu trocar passes com qualidade, o Flamengo criou ótima chance com Vágner Love. Livre dentro da área, o jogador não teve a tranquilidade necessária para superar o goleiro Fábio, que fez grande defesa. Aos 44, quando parecia que o resultado ficaria no empate, Ceará cruzou na medida para o atacante Borges, que mergulhou de cabeça, antecipando a marcação para abrir o placar e levar o torcedor celeste à loucura.

 

Na volta do intervalo, quem esperava um Flamengo mais agressivo em busca do empate, viu muito pouca mudança no panorama do jogo, com o Cruzeiro ditando as regras e marcando bem as principais peças da equipe visitante. Somente após os dez minutos é que o Rubro-Negro adiantou as linhas de marcação e começou a levar perigo à meta cruzeirense.

 

Aos 12, Ibson tentou de longa distância, mas Fábio se esticou todo para fazer a defesa no canto direito e mandar para escanteio. Com o Flamengo se mandando para o ataque, a Raposa teve espaços para criar boas jogadas, mas falhou na hora do passe do passe final, perdendo boas oportunidades para ampliar o marcador.

 

Precisando da vitória ou pelo menos do empate, o técnico Joel Santana mandou seus comandados para frente em busca do gol. O último quartil da partida apresentou maior volume do Flamengo, que aos 33, perdeu várias chances inacreditáveis em sequência para empatar com Vágner Love e Hernane, que dentro da pequena área não conseguiram marcar.

 

Na base da vontade, o time carioca exerceu pressão até o fim para chegar ao gol, mas o Cruzeiro recuou a marcação e passou a defender com todo o time atrás da linha da bola para segurar o resultado e comemorar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.