ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras vence Náutico e sai da zona de rebaixamento

Data: Domingo, 22/07/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

 

Em sua primeira partida como titular neste retorno ao Palmeiras, o atacante Obina brilhou para comandar a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. Além de ter deixado sua marca nas redes, o reforço também participou dos outros dois gols e foi substituído como herói no segundo tempo.

 

O resultado positivo, obtido de forma tranquila, tirou a equipe de Luiz Felipe Scolari da zona de rebaixamento. O atual campeão da Copa do Brasil aproveitou sua boa fase na Arena Barueri para chegar aos dez pontos neste Campeonato Brasileiro. Já o Náutico aparece com 13 na classificação.

 

Obina ditou o ritmo do jogo desde o início, inclusive marcando um gol anulado pelo árbitro, que alegou impedimento. Porém, aos 18, o reforço abriu o placar depois de assistência de João Vitor.

 

Ainda no primeiro tempo, Obina cruzou para Mazinho ampliar. Já no segundo tempo, o Verdão não teve trabalho para anotar o terceiro. O volante Márcio Araújo, que iniciou a jogada, aproveitou rebote de chute na trave de Obina para balançar as redes.

 

O reforço, que disputou sua segunda partida neste ciclo pelo clube, foi substituído pouco depois por Betinho e teve seu nome gritado pela torcida.

 

O próximo confronto da equipe alviverde está agendado para quinta-feira, contra o Bahia, novamente na Arena Barueri. Já o time do técnico Alexandre Gallo busca a recuperação na quarta, diante do Coritiba, no estádio dos Aflitos.

 

O jogo: O reforço Obina atraiu as jogadas ofensivas do Palmeiras desde o início do confronto. Logo aos dois minutos, o atacante recebeu de costas para o gol, mas fez o pivô na direita para Mazinho avançar com a bola e finalizar, exigindo defesa de Felipe.

 

Na intenção de complicar o trabalho da equipe mandante, o Náutico tentou marcar a saída de bola, segurando suas jogadas na frente. Mas a estratégia durou por pouco tempo. Aos 11 minutos, Edvaldo Elias Silva anulou um gol do Verdão. Valdivia passou na esquerda para Mazinho, que chutou errado e acabou dando uma assistência para Obina balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.

 

Porém, a torcida alviverde não precisou esperar muito para vibrar. Aos 18, João Vitor apareceu na intermediária e tocou rasteiro na área para Obina, que, com liberdade, bateu cruzado para marcar seu primeiro gol neste retorno ao Palmeiras. O acabou com a estratégia de retranca do Timbu, que foi obrigado a se lançar ao ataque e deu trabalho a Bruno.

 

Em falta perigosa da meia-lua, Lúcio não conseguiu aproveitar, pois a cobrança desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo. Pouco depois, Elicarlos recebeu pela direita e tentou cruzar, mas a bola fez uma curva em direção ao gol, obrigando Bruno a praticar boa defesa.

 

Na jogada seguinte, Márcio Rozário subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio e cabeceou no canto baixo, mas o goleiro espalmou para salvar o time de Felipão. Mas o clube pernambucano se animou demais com as chances na frente e se esqueceu do sistema defensivo, levando um contragolpe fulminante.

 

Aos 29, em rápido avanço palmeirense, Obina cruzou da direita e encontrou Mazinho atrás da defesa, apenas para empurrar para as redes. O segundo gol esfriou o melhor momento do Náutico e deu ainda mais tranquilidade para o Palmeiras em campo. Antes do intervalo, Valdivia quase marcou um golaço ao arriscar por cobertura, mas Felipe salvou ao se esticar.

 

No intervalo, o técnico Alexandre Gallo fez duas mudanças para tentar mudar o panorama do jogo. Lúcio e Gustavo foram substituídos por João Paulo e Ramirez. No início da segunda etapa, Araújo arrematou de fora da área, exigindo defesa de Bruno.

 

Porém, o Palmeiras continuou no comando da partida e ampliou, aos cinco minutos. Márcio Araújo roubou a bola no meio-campo, avançou e tocou para Obina, que chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para o volante, que só teve o trabalho de tocar para o gol livre.

 

A partir daí, o Timbu se entregou em campo, e Felipão passou a fazer mudanças. Artur entrou na vaga de Cicinho logo depois do gol. Aos 19, Obina deixou o gramado ovacionado para a entrada de Betinho, que também teve seu nome gritado pelos torcedores.

 

O Náutico ainda tentou se arriscar até os minutos finais e até levou perigo com Elicarlos, mas não conseguiu superar o goleiro Bruno.