ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Diretor da cadeia pública explica ocorrência policial envolvendo agente penitenciário de Juína

Data: Sábado, 21/07/2012 00:00
Fonte: Marcos Di Perez / TV Record de Juína

O diretor da cadeia pública de Juína, Roberval Ferreira, explicou ao repórter da TV Record de Juína, Marcos Di Perez, detalhes sobre o incidente ocorrido em uma festa familiar na madrugada de quinta-feira (19.07) envolvendo um agente prisional do município.

 

Segundo Roberval, o agente estava em um aniversário no bairro Padre Duílio, quando foi ao banheiro e ao colocar sua arma (pistola 380) na pia ou outro repartimento, a mesma disparou acidentalmente.

 

Na festa, havia uma guarnição da Polícia Militar que entendeu em autuar em flagrante o agente prisional pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparos e o conduziu para o Cisc.

 

Em entrevista, o delegado de polícia Valter Cardoso que lavrou o flagrante, informou que a arma tem registro e que o interrogado apresentou um documento que pode comprovar estar apto para portar arma de fogo.

 

Porém, a carteira com a autorização da Polícia Federal para o porte, segundo a versão do agente, ainda não havia sido entregue a ele.

 

O agente penitenciário deverá responder o inquérito policial de porte ilegal de arma de fogo e disparos, o crime é afiançável.

 

O diretor da cadeia pública lamentou a atitude da guarnição da Polícia Militar em ter efetuado a prisão do agente, haja vista, que todos estavam no aniversário e o disparo foi acidental e no banheiro, além disso, a arma possui registro e porte já registrado na PF.

 

Procurado o Comandante da Guarnição que esteve efetuando a detenção do agente não quis falar sobre o assunto.