ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilceu garante prioridade para regularização fundiária

Data: Terça-feira, 03/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte:topnews/assessoria

Durante reunião em Guarantã do Norte, Vice de Wilson destaca necessidade de resolver de vez a falta de documentação em áreas de assentamento
 
A população do município de Guarantã do Norte, localizado a cerca de 730 quilômetros de Cuiabá, também pôde ouvir de perto as propostas do governo Wilson Santos. O candidato a vice- governador, Dilceu Dal’Bosco (DEM), que está em plena campanha pela região, se reuniu na última sexta-feira (30) com lideranças, militantes e simpatizantes para ouvir e receber sugestões. Na oportunidade, aconteceu o lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Guarantã, José Humberto (DEM).
 
O município de Guarantã Norte está localizado numa região onde há muitas áreas de assentamento, a exemplo da maioria das cidades que têm na agricultura familiar a base da economia, a falta de regularização fundiária é um dos maiores problemas enfrentados pelos parceleiros. Essa foi uma das reivindicações feitas a Dal’Bosco, que garantiu prioridade para a regularização fundiária no governo Wilson Santos.  Ele acrescentou que serão feitas todas as mudanças necessárias nos órgãos responsáveis para resolver, definitivamente, o problema da falta de regularização fundiária.

“Não dá mais para admitir que pessoas que moram aqui nessa região há mais de 20 ou 30 anos, e até hoje estão sem o título ou escritura da terra, que possam pelo menos mostrar para seus familiares que são proprietários definitivos de seu lote”, frisou criticando a falta de ação do atual governo para resolver o problema.

Os candidatos Jorge Yanai (DEM), que concorre a vaga de senador, e Nilson Leitão (PSDB), candidato a deputado federal, também participaram da solenidade.