ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Postos em Mato tentam combater adulteração de combustível

Data: Terça-feira, 03/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte:assessoria

A Petrobras Distribuidora realizará em Sinop, no Mato Grosso (MT), na terça e quarta-feira, dias 03 e 04 de agosto, mais um Dia da Qualidade, ação do Programa De Olho no Combustível (DOC), em dez postos de sua bandeira.

O objetivo é divulgar a marca do DOC e atestar a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos certificados pelo programa, a fim de mostrar a importância de se combater a prática de adulteração. A operação contará com o apoio de dois Laboratórios Móveis de Qualidade (LMQs), conduzidos por técnicos químicos treinados.

Na terça-feira, serão realizados testes nos seguintes postos: Taruma, São Cristovão, Renascer, Caiçara e Pasolini & Pasolini. No dia seguinte (04/08), a ação do DOC passará pelos postos: P.H.J., Pablo, Ferreira, Ropelli e Lozzi.

Para combater a adulteração de combustível em sua rede de postos, a Petrobras Distribuidora criou, em 1996, o Programa De Olho no Combustível. "O monitoramento da qualidade dos combustíveis nos postos Petrobras certificados pelo programa tem permitido aos consumidores um abastecimento com segurança, minimizando os riscos de compra de combustível adulterado", afirma Luiz Claudio Caseira Sanches, diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora.