ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Lutador de Sonora participa de competição de UFC em Tangara da Serra

Depois de ter um representante no UFC, investidores de Sonora estudam a possibilidade de promover uma destas lutas em solo Sonorense

Data: Quarta-feira, 18/07/2012 00:00
Fonte: do Idest, Suzana Vanessa

Foto: Divulgação

 

 

O lutador Cleiton Ribeiro Grupp, de 25 anos, irá representar a cidade de Sonora em uma competição de Ultimate Fighting Championship (UFC), que acontecerá no dia 11 de agosto na cidade de Tangará da Serra (MT), que é o “Tangará Fight Champion” 2012.

 

Cleiton realiza seus treinamentos na Academia Grupp, no município e é um dos esportistas de maior sucesso na atualidade. O lutador já representou a cidade no Campeonato Brasileiro de Boxe e já foi campeão em várias modalidades no Estado.

 

Depois de ter um representante no UFC, investidores estudam a possibilidade de promover uma destas lutas em solo Sonorense, onde Cleiton Grupp foi professor de Boxe na Ação Social para os programas sociais da Prefeitura de Sonora.

 

O Tangará Fight Champion 2012 é a maior organização de artes marciais mistas do mundo e reunirá a nata do UFC do Centro Oeste, como Cleiton Ribeiro Grupp. Lutadores desse esporte praticam diferentes artes marciais, tais como jiu-jítsu, boxe, luta livre olímpica, boxe tailandês, boxe chinês, caratê, tae kwon do, entre outras.

 

Os primeiros eventos foram inspirados no vídeo “Gracie in Action”, produzidos em série pela família Gracie do Brasil. Nos primeiros eventos, ocorreram torneios com oito ou dezesseis lutadores, promovidos pela organização de entretenimento Grupo Semaphore em associação com a Wow Promotions (liderada por Art Davie e Rorion Gracie), e tinha como intuito descobrir o melhor lutador do mundo, não importando o estilo de artes marciais praticado.

 

Os competidores deveriam ganhar três lutas para se sagrarem campeões do Ultimate Fighting Championship. O primeiro evento, realizado no ano de 1993, foi ganho pelo brasileiro Royce Gracie.