ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Assaltante morre em confronto com a Polícia; 2 são presos

Confronto ocorreu na área central do bairro Pedra 90; bandidos queriam roubar uma picape

Data: Quarta-feira, 18/07/2012 00:00
Fonte: Midia News

Uma tentativa de roubo de uma picape, por volta de 20 horas de terça-feira (17), no bairro Pedra 90, terminou com um assaltante morto a tiros, após confronto com policiais civis, que conseguiram prender dois bandidos.



O confronto ocorreu em frente a uma residência, na Rua 18, onde policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital faziam uma investigação e foram informados que três rapazes estavam rondando uma casa, nas proximidades da loja City Lar.



Durante a abordagem, um dos bandidos percebeu que se tratavam de policiais e atirou. Os policiais revidaram e um dos tiros atingiu o assaltante, que morreu no local.



Ao lado do cadáver, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Os outros dois tentaram fugir, mas os policiais conseguiram prendê-los.



Um carro do Samu foi acionado e esteve no local e, ao constatar o óbito, deixou o caso com os próprios policiais, que fizeram a liberação do corpo.



Os tiros chamaram a atenção de moradores que passavam pela Avenida Newton Rabelo de Castro, a principal do bairro.



Os dois assaltantes foram levados para a delegacia e autuados por tentativa de roubo. A Polícia não revelou os nomes dos presos e do bandido morto.



Segundo os policiais, os três assaltantes estariam esparando o proprietário da residência abrir o portão da casa para rendê-lo e roubar a picape.



Muito provavalmente, segundo eles, o carro seria levado para a Bolívia, para ser trocado por cocaína ou armas.