ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Regional de Campo Novo do Parecis recebe a 6ª rodada do PDS

Data: Segunda-feira, 16/07/2012 00:00
Fonte: Ascom Famato

 

Amanhã (17.07) começa mais uma rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) na regional de Campo Novo do Parecis. Dirigentes e colaboradores dos onze Sindicatos Rurais da região estarão no município para participar da capacitação “Sindicato Forte”. A partir do dia 19.07, a equipe do PDS visita os sindicatos para a etapa de planejamento estratégico.

 

Além de passarem por capacitação e realizarem o planejamento estratégico, os Sindicatos Rurais também recebem os produtos do PDS que auxiliarão os dirigentes na gestão das entidades. São eles: Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), Sindicato Forte, Município em Números, Manual de Boas Práticas Sindicais e o Pauta Pronta. "São ferramentas desenvolvidas pelo Sistema Famato para auxiliar os Sindicatos Rurais em seu trabalho”, explica o presidente, Rui Prado. 

 

Plano - O PDS é o maior programa que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso e tem como objetivo capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões na gestão sindical. De acordo com a analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, “a finalidade do programa é agregar conhecimento, quebrar paradigmas e mostrar as novas tendências para os sindicatos”.

 

O plano já passou por 48 Sindicatos Rurais nas regionais de Colíder, Sorriso, Rondonópolis, Barra do Garças e São José dos Quatro Marcos. Até o final deste ano, os dirigentes e colaboradores dos 86 sindicatos do estado serão treinados e qualificados pelo programa. Acompanhe todas as informações pelo Blog do Sistema Famato.

 

A Famato é a entidade que representa os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Junto com o Senar-MT e o Imea, forma o Sistema Famato.

 

Programação:

Dia 19.07
07h30 – Campo Novo do Parecis

19h – Sapezal

Dia 23.07
13h – Rondolândia

Dia 24.07
13h – Comodoro

19h30 – Campos de Júlio

Dia 25.07
13h – São José do Rio Claro

19h30 – Diamantino

Dia 26.07
07h – Arenápolis

13h – Barra do Bugres

Dia 27.07
07h – Porto Estrela

13h30 – Tangará da Serra