ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Na estreia de Elano, Grêmio faz 3 e ganha do Cruzeiro em Minas

Lance do jogo entre Cruzeiro e Grêmio, no Independência, em Belo Horizonte

Data: Domingo, 15/07/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Moreno, duas vezes, e Kleber marcaram os gols da equipe gaúcha. Wellington Paulista, de pênalti, aos 48min da etapa final, descontou.

 

O jogo marcou a estreia de dois ex-santistas. Borges assumiu a camisa 7 do clube mineiro enquanto Elano ficou com a camisa 7 do time de Porto Alegre.

 

Com a vitória no estádio Independência, o Grêmio chega a 15 pontos e ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro manteve-se com 14 pontos e é o décimo colocado.

 

Na próxima quarta-feira, o tricolor gaúcho recebe o Sport no Olímpico, às 19h30. No mesmo dia, às 20h30, os comandados de Celso Roth vão ao Canindé enfrentar a Portuguesa.

 

O JOGO

 

A partida começou movimentada, com bastante troca de passes no meio de campo.

 

Borges, o novo dono da camisa 7 do Cruzeiro, teve a primeira chance de gol aos 17min, depois de receber passe no meio de dois zagueiros e subir para cabecear. Marcelo Grohe fez boa defesa e impediu que os donos da casa abrissem o placar.

 

O Grêmio não parecia acuado pelo fato de jogar em Belo Horizonte e mostrava entrosamento no ataque.

 

Em sua estreia com a camisa gaúcha, Elano deu o passe para o primeiro tento dos visitantes, aos 25min da etapa inicial. Pela esquerda, o meia caprichou no cruzamento e colocou a bola na cabeça de Marcelo Moreno, que não perdeu a chance e balançou a rede: Grêmio 1 a 0.

 

Três minutos depois, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ampliou a vantagem.

 

Tony conduziu pela direita, até a linha de fundo, e passou para Marcelo Moreno. Com categoria, o camisa 9 ajeitou para Kleber, que empurrou para o fundo do gol e marcou o segundo do Grêmio.

 

O Cruzeiro precisou correr atrás do prejuízo, e até chegava ao ataque adversário. Porém, pecava nas finalizações.

 

Aos 43min, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza foi bastante rigoroso ao expulsar Werley, do Grêmio. O zagueiro, que já havia recebido cartão amarelo, levou a segunda advertência por falta questionável em Montillo.

 

Com um jogador a menos, Luxemburgo tirou Kleber e colocou o zagueiro Vilson.

 

Como era de se esperar, no segundo tempo, a equipe gaúcha recuou. Diante da desvantagem no placar, o Cruzeiro começou a pressionar no ataque.

 

Para deixar o time mais ofensivo, Celso Roth colocou um terceiro atacante Fabinho no lugar de Diego Renan.

 

Aos 16min, após boa trama no ataque, Souza arriscou de longe e a bola passou com perigo no gol de Marcelo Grohe.

 

E o Grêmio, que apostava suas fichas no contra-ataque, mesmo com um jogador a menos, conseguiu o terceiro gol.

 

Aos 19min, Marcelo Moreno recebeu passe de Souza na área, limpou o lance e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Fábio: Grêmio 3 a 0.

 

O Cruzeiro criou duas boas oportunidades de diminuir o prejuízo. Na primeira, a zaga do Grêmio tirou a bola cabeceada por Tinga em cima da linha. Na segunda, Marcelo Grohe conseguiu defender uma bela bicicleta de Anselmo Ramon.

 

Aos 48min, sob vaias da torcida, Wellington Paulista descontou para os mineiros, de pênalti, depois de Marquinhos se jogar na bola com os dois braços.

 

A reação cruzeirense, no entanto, veio tarde demais. O Grêmio, que fez uma bela apresentação em Belo Horizonte, voltou para casa com mais três pontos.