ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Corinthians derrota Náutico de virada e sai da zona de rebaixamento

O jogador Danilo comemora o segundo gol do Corinthians, durante partida contra o Náutico, no Estádio do Pacaembú, valida pelo Campeonato Brasileiro 2012

Data: Sábado, 14/07/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

Em jogo movimentado e com muitos gols perdidos, o Corinthians derrotou o Náutico de virada por 2 a 1 no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Danilo marcou os gols dos donos da casa, enquanto Elicarlos abriu o placar para os pernambucanos.

 

Com o resultado, o Corinthians deixou provisoriamente a zona de rebaixamento e subiu para a 13ª posição, com oito pontos está empatado com o Sport, embora fique atrás nos critérios de desempate.

 

Já o Náutico permanece na 11ª colocação, com dez pontos, mas pode cair na tabela devido aos outros resultados.

 

Na próxima rodada, o Náutico recebe a Ponte Preta no estádio dos Aflitos, em Recife, na quarta-feira (18), às 20h30. No mesmo dia, às 21h50, o Corinthians visita o Flamengo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

 

O JOGO

 

Precisando da vitória para deixar ainda que provisoriamente a zona de rebaixamento, o Corinthians sofreu nos primeiros minutos aos 2 min, Araújo tentou aproveitar a cobrança de escanteio e finalizar, mas Paulo André cortou de cabeça para escanteio.

 

Aos 7min, a equipe paulista respondeu Welder cruzou a bola para Danilo, que girou e chutou com força em cima de Felipe, que espalmou para o lado.

 

As duas equipes alternaram chances perigosas de gol até os 21min, quando o Náutico abriu o placar Elicarlos tentou lançar a bola para Kim, mas Chicão acabou bloqueando o passe. Só que o volante do Náutico recuperou o domínio e chutou de fora da área, sem chances para Cássio, abrindo o placar.

 

A equipe pernambucana mal teve tempo de comemorar no minuto seguinte, Paulinho deu um bom passe para Danilo, que dominou a bola e girou antes de finalizar no ângulo esquerdo de Felipe, deixando tudo igual no Pacaembu.

 

Depois, o Corinthians passou a jogar mais no ataque, arriscando principalmente de fora da área, mas esbarrando nos próprios erros e na marcação pernambucana aos 39min, Romarinho fez jogada individual em cima da defesa do Náutico e passou a bola para Emerson finalizar, mas Jean Rolt cortou para escanteio no último segundo, na marca de pênalti.

 

No segundo tempo, a equipe paulista passou a jogar na pressão, recuando ainda mais o Náutico, e abriu o placar com apenas 4min da esquerda, Emerson cruzou rasteiro e Ronaldo Alves cortou para acertar a trave direita. No rebote, Paulinho acertou a trave superior, e Danilo chutou cruzado para virar o jogo para o Corinthians.

 

O Náutico ainda chegou a empatar a partida, com Araújo, aproveitando rebote de cobrança de falta aos 17min, mas o atacante havia sido flagrado em posição de impedimento.

 

A partir daí, o Corinthians impôs seu domínio no jogo aos 30min, Emerson recebeu ótimo passe de Edenílson pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para o gol, mas Felipe espalmou a bola para escanteio.

 

A equipe paulista ainda teve outras oportunidades para ampliar o placar, mas o Náutico quase empatou a partida aos 44min, quando o atacante argentino Andrés Romero aproveitou uma defesa de Cássio e finalizou de fora da área, acertando a trave.