ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jogos Escolares Regionais começa hoje em Diamantino

Data: Sábado, 14/07/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News

Inicia neste sábado (14.07) às 19h no ginásio de esportes do bairro Buriti a abertura oficial da oitava edição dos Jogos Escolares Regionais Mato-grossense, o evento ocorrerá até o dia 19 de julho.

 
A competição reunirá 12 cidades da região (Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e Tangará da Serra), com pelo menos 1.100 participantes, entre alunos-atletas e dirigentes
 
 
Nesta etapa, competirão as categorias A (15-17 anos) e B (12-14) das modalidades futsal, voleibol, handebol e basquete, nos naipes masculinos e femininos. Os vencedores desta fase se classificam para a etapa estadual do torneio.
 
 
Segundo o coordenador municipal de Esportes de Diamantino, Gerson Vidal, a cidade que recebe esse tipo de campeonato é beneficiada pela visibilidade que se obtém na região, pelo incentivo à população para adesão a prática de esportes e, até mesmo, pelo movimento no comércio, que aumenta com a vinda de tantos atletas.
 
 
O coordenador destacou o apoio da Seel, "fundamental neste processo, porque é através dele que se obtém o suporte necessário para a realização do evento", que é realizado em com parceria das Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 
 
Locais oficiais de jogos: Ginásio do Buriti: Futsal e handebol; quadra poliesportiva  do bairro da Ponte ‘Luciano Lamp’: basquete; quadra coberta do Novo Diamantino: futsal e voleibol.