ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Marilânda terá nas eleições o prefeito mais novo do Brasil

Data: Sábado, 14/07/2012 00:00
Fonte: Valdemir Roberto/ 24 Horas News

O município de Marilândia, 260 quilômetros de Cuiabá, terá a partir de outubro o prefeito mais novo do Brasil. O feito será possível porque a cidade tem apenas um candidato disputando o pleito.  Trata-se de Wener Santos (PR), irmão do ex-prefeito José Aparecido do Santos, o Cidinho. Aos 30 anos de idade , ele chega para a eleição embalado pelo carisma do irmão, que é suplente do senador Blairo Maggi e a força dos republicanos na cidade.

 

Com a eleição garantida, uma vez que as pesquisas mostram que tem mais votos do que a possibilidade do voto nulo, Wener disse ao portal de notícias “24 Horas News” que não  imagina ser o candidato a prefeito mais novo do Brasil nesta disputa eleitoral e que nem mesmo planejava disputar a eleição em Marilândia. “Para mim foi uma surpresa, não pude deixar de aceitar este desafio, porque foi um pedido do meu irmão Cidinho e de  toda a minha família, além do nosso grupo político. Resolvi atender aos pedidos e não vejo nenhum impecílio pela idade. Estou preparado para administrar Marilândia”, assegura.
 
 
O candidato diz que sua empreitada será mais leve, pois terá como principal orientador o irmão que foi prefeito da cidade por dois mandatos, presidiu a AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) e  tem um prestígio grande entre os republicanos e o grupo do senador Blairo Maggi, onde é suplente de senador.
 
 
“O Cidinho irá assumir a vaga do senador Maggi em agosto, ficando em Brasília até fevereiro de 2013 e isso irá engrandecer ainda mais a sua carreira e dar um impulso muito grande ao nosso projeto de desenvolver mas Marilândia”, prevê.