ARIPUANÃ, Sexta-feira, 26/04/2024 -

NOTÍCIA

Abertas 1520 vagas para cursos gratuitas em 53 municípios de MT

Data: Sexta-feira, 13/07/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

As oficinas de "Beneficiamento e Conservação de Pescado" e de "Manutenção de Tratores Agrícolas" serão os dois últimos treinamentos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), na noite de sábado (14.07), durante a 48ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro). Além dessas oficinas até o próximo sábado serão 92 treinamentos ofertados pela instituição em parceria com os sindicatos rurais e/ou prefeituras.



Nessa semana estarão abertas 1520 vagas em 53 municípios do Estado. Os treinamentos são uma oportunidade de qualificação profissional gratuita e dentre os cursos ofertados está "Manutenção e Regulagem de Colheitadeiras", "Piscicultura" e "Alternativa de Alimentação para bovinos no período da seca", entre outros cursos disponíveis. Cada turma é formada, em média, por 15 alunos e o público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. A mobilização das turmas está sob a responsabilidade dos sindicatos rurais ou das prefeituras onde não existem sindicatos.



Os municípios beneficiados são: Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Garças, Apiacas, Araputanga, Aripuana, Brasnorte, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cocalinho, Colider, Colniza, Confresa, Cuiabá, Denise, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itiquira, Juara, Juruena, Juscimeira, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Nova Ubiratã, Paranaita, Paranatinga, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Primavera do Leste, Querência, Rio Branco, Rondonópolis, Santo Antonio de Leverger, São Felix do Araguaia, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tangará da Serra, Tesouro, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.



Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu "Cursos Programados" no site www.senarmt.org.br. Lá também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais ou prefeituras responsáveis pela formação das turmas.



Estamos no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a nossa Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt).



O Senar-MT é uma instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso - entidade e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).