ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-ministro realiza palestra em Juína sobre a evolução do agronegócio

Nesta quarta-feira em Juína, Alysson Paolinelli falou dos novos desafios do agronegócio

Data: Quinta-feira, 12/07/2012 00:00
Fonte: JNMT

Com o objetivo de levar mais conhecimento aos municípios mais distantes do Mato Grosso, a FAMATO em parceria com o SENAR, deu inicio nesta quarta (11) na cidade de Juína o ciclo de palestras com o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que tem como tema “Os novos desafios do agronegócio”.

 

A palestra tem como objetivo deixar claro a evolução do agronegócio, pois segundo Paolinelli, Mato Grosso é uma das grandes regiões produtoras do país, e tem potencial para produzir muito mais.

 

Com a presença de munícipes e autoridades locais, foi enfatizada a importância da mobilização e união dos produtores para que resultados significativos sejam alcançados. "O agricultor precisa conhecer a força que tem para se organizar e se mobilizar a favor do setor", disse o ex-ministro.

 

Segundo Paolinelli: “Para atingir o potencial que Mato Grosso tem, é preciso maior planejamento estratégico, conhecimento e desenvolvimento de políticas públicas, maior produtividade e o mais importante, estratégia para a integração do processo produtivo.”

 

As próximas cidades a receberem a visita do ex-ministro serão Aripuanã, Alta Floresta e São José do Xingu.

 

 

Experiência

Alysson Paolinelli é engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-ministro da Agricultura da década de 70. Intelectual, detentor de elevado conhecimento sobre a economia agrícola brasileira, foi ele quem idealizou e implantou a EMBRAPA, entidade cuja contribuição para o desenvolvimento de pesquisas deu resultados positivos na atividade rural, e que vem sendo a responsável pelo progresso desse segmento.

 

Foi a partir deste trabalho e de outros que o país passou a ser exportador. Por conta disso, Paolinelli é uma autoridade respeitada e admirada pelos produtores rurais de todo o país.