ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretário de obras é preso por peculato pela polícia civil em Mato Grosso

Data: Terça-feira, 10/07/2012 00:00
Fonte: Olhar Diret/ PV

A Polícia Judiciária Civil em ação conjunta com o Ministério Público Estadual prendeu em flagrante, na última sexta-feira (06), o secretário de obras da Prefeitura de Vila Rica (1.259 Km a Nordeste). O funcionário público José Alves Ferreira, conhecido como “Zé Preto” é acusado de peculato, crime praticado por servidor público.



As investigações iniciaram após denúncia de irregularidade no pagamento de contratados pela Secretaria de Obras, do município de Vila Rica. O acusado contratava pessoas físicas para realização do serviço de obras por um baixo valor. Em seguida, abria firma em nome dos contratados e repassava a Prefeitura notas com valores superfaturado do serviço contratado. Quando a prefeitura efetuava o pagamento, o secretário descontava os cheques e ficava com a diferença.



Um dos contratados desconfiou do esquema quando recebeu um cheque da Prefeitura com o valor superior ao combinado e fez a denúncia. O secretário foi preso em flagrante quando recebia a quantia de R$ 2,1 mil, em dinheiro, da diferença do pagamento de um dos contratados.



Participaram das investigações os policiais Edenir Paulista, Flávio Ornelas e Nilton Robertino Regis.