ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Luciano Demazzi busca mais benefícios para Conselvam

Data: Sexta-feira, 30/07/2010 00:00
Fonte:

Fonte:onortao

A comunidade de Conselvan, distrito de Aripuanã, a 1.200 km de Cuiabá, dentro de poucos dias receberá do governo do Estado mais benefícios voltados para o segmento educacional. Essa semana o diretor da escola estadual Dom Franco Dalla Valle, professor Luciano Demazzi, esteve com o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa(PMDB), para quem apresentou uma lista de necessidades do grupo escolar.

No ato do encontro foram registrados ofícios no protocolo da Casa Civil, entre eles o pedido de um projeto para construção de quadra coberta com iluminação, arquibancada e alambrado, e ainda laboratórios para contextualização das aulas teóricas.  "A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem oferecido suporte e apoio pedagógico as escolas, mas é preciso que o gestor manifeste suas necessidade para que os casos específicos sejam analisados. Todo este processo é muito rápido, podendo o benefício chegar em poucos dias" - garantiu Luciano Demazzi.

Fazendo alusão ao contato direto com a comunidade, o governador do Mato Grosso cedeu a cadeira ao professor, e ressaltou a importância da aproximação do poder público com a sociedade. Disse que a educação é fundamental na formação de uma sociedade mais justa, fraterna e pluralista. Também fez questão de lembrar que o conhecimento oportunizado ao aluno torna-o um cidadão ativo e protagonista na sociedade em que vive, podendo contribuir com a administração pública.

O diretor escolar fez questão ainda de lembrar a construção da área física da escola, “um sonho de todos de Conselvan que foi realizado graças ao empenho do ex-governador Blairo Maggi, do ex-secretário Estadual de Educação Dr. Ságuas Moraes, e da comunidade beneficiada nesses últimos oito anos”. Quanto ao governo atual, Demazzi ressaltou a aquisição de geladeiras, fogões, ar condicionados, computadores e ainda a construção de novas escolas. "Nossa comunidade, assim como o Estado, tem alcançado valorização no setor educacional, prova disso foi a atenção nos dada e as providencias já acertadas” – elogiou.