ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Profuncionário recebe 375 inscrições de servidores da educação

Data: Terça-feira, 03/07/2012 00:00
Fonte: Odocumento

A Secretaria de Educação concluiu na manhã desta terça (03.07) as inscrições para o Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário), ao todo 375 servidores se inscreveram para a qualificação.

 

A qualificação será ministrada pelo Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) por meio do Instituto Federal.

 

O Profuncionário pretende por meio da educação à distância, a formação profissional técnica em nível médio de servidores efetivos que atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, com ensino médio concluído. A formação dos profissionais da educação básica para o Profuncionário será realizada pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

 

O Ministério da Educação atenderá à demanda por vagas para formação da equipe escolar com base em metas, critérios de priorização e pré-requisitos fixados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC.

 

A matriz curricular do curso está organizada por módulos seqüenciais, contando com uma carga-horária total de 1.250 horas. Desse total, são 50 para introdução, 300 para formação pedagógica e 300 em estágio supervisionado. A duração será no máximo de 24 meses incluindo o estágio.

 

O projeto pedagógico prevê um encontro semanal com seis tele-aulas que serão produzidas e apresentadas em tempo real e estarão centradas na exposição e discussão dos conteúdos, a partir dos textos de referências indicadas no livro didático.

 

A IFMT em parceria com a SEDUC está trabalhando no sentido de organizar a estrutura e as condições necessárias para iniciar as aulas em agosto de 2012.