ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Secitec abre inscrições para 320 vagas gratuitas em Sinop

Data: Terça-feira, 03/07/2012 00:00
Fonte: Odocumento

Começaram nesta segunda-feira (02/07) e seguem até o dia 25 de julho as inscrições para seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que a Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop, administrada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), oferta no município.

 

No total, são 320 vagas divididas entre os cursos: ‘Agente de Desenvolvimento Sócio Ambiental’, ‘Assistente Administrativo’, ‘Informática Básica’, ‘Redação Comercial’, ‘Olericultura (horta orgânica)’ e ‘Matemática Financeira’.

 

As vagas destinam-se a candidatos que tenham, no mínimo, 15 anos e o Ensino Fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar originais e cópias do RG e do CPF.

 

De acordo com a secretária de Ciência e Tecnologia, Áurea Ignácio, os novos cursos têm a intenção de, além de dar continuidade no papel fundamental da Secitec de oferecer cursos profissionalizantes, formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos.

 

”Queremos que os alunos, ao concluírem nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e com autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade,” explica a gestora da Secitec.

 

Para os cursos FIC em ‘Agente de Desenvolvimento Sócio Ambiental’, ‘Assistente Administrativo’ e ‘Olericultura (horta orgânica)’ são ofertadas 40 vagas para cada um; com carga horária de 160 horas para os dois primeiros e 40 horas para o curso de Olericultura. Já ‘Redação Comercial’ e ‘Matemática Financeira’ terão carga horária de 60 horas e disponibilizam 80 e 60 vagas respectivamente. E, por último, o curso em ‘Informática Básica’ irá formar 60 operadores de computador, com carga horária de 147 horas.