ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Catequistas da região participaram de encontro em Juína

Data: Terça-feira, 03/07/2012 00:00
Fonte: Augusto Ferreira / Juína-MT

 

Vários rostos. Diversas experiências. Sede de saber. Abertura para o novo. Vontade de transmitir o que sabe. Tudo isso era perceptivo no olhar dos aproximadamente 200 catequistas que participaram do Encontro Regional 1 de Catequese.

 

O Regional 1 é formado pela Paróquia São José Operário, de Brasnorte; Santo Antonio, de Castanheira; Sagrado Coração, Santo Agostinho e Área Missionária, de Juína. O encontro aconteceu neste final de semana, na paróquia Santo Agostinho, com assessoria do padre Sérgio, do Rio Grande do Sul.

 

A bíblia foi o principal instrumento de trabalho nesses dois dias. Isso para motivar os catequistas a perceberem a importância deste livro espiritual na vida e missão da Igreja. Certamente, que depois deste encontro os catequistas saem mais fortalecidos e motivados a trabalharem na catequese os temas fundamentais à fé cristã. Para Maria Conceição, de Brasnorte, o encontro apresentou uma forma espiritual, mística e orante da bíblia. "Essa tríplice compreensão é o caminho para se chegar a verdadeira fonte", afirma Conceição.

 

O assessor relatou que ficou surpreendido ao chegar a Juína e ver tantos catequistas com vontade de saber mais. Interessados em construir um projeto cristão junto com a Igreja e com seus catequizandos.

 

Sábado e domingo foram dias de aprofundamento, amizade e união entre os catequistas. Certamente que a partir de agora eles tem mais responsabilidades, pois quem aprende, conhece, busca, tem o compromisso de irradiar a Palavra de Deus para que ela chegue a todos os povos.