ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Município de Colniza recebe agência da Previdência Social

Data: Terça-feira, 03/07/2012 00:00
Fonte: INSS/ Foto: TOP NEWS

A população de Colniza, em Mato Grosso, recebeu nesta terça-feira (3) a primeira Agência da Previdência Social (APS) do município. A APS é a quarta inaugurada no estado dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Com a inauguração, a população não precisa mais se deslocar até a Juína, distante mais de 300 quilômetros, para ter acesso aos serviços previdenciários.

 

A agência atende também aos municípios de Aripuanã, Cotriguaçu, além dos distritos de Roosvelt e Guariba. O imóvel onde está instalada provisoriamente a agência foi locado pela Prefeitura Municipal. Mas já está previsto para este ano, a licitação da construção de prédio próprio, em terreno doado pela prefeitura.

 

A agência – localizada na avenida do Contorno, 840, Centro – inicia o atendimento à população nesta quarta-feira (4), das 7h às 17h. Estima-se uma demanda de mil atendimentos por mês. Para atender a população, a unidade contará com quatro servidores.

 

Atendimento – O estado de Mato Grosso possui, atualmente, 32 agências fixas e duas móveis. Com a inauguração de Colniza, o número sobe para 33. O estado foi contemplado com oito agências do PEX, das quais quatro já foram inauguradas.

 

O Plano de Expansão tem por finalidade, propiciar mais comodidade, conforto e segurança aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por isso, tem reforçado o atendimento, em municípios de porte médio, com mais de 20 mil habitantes. Essa ação evita grandes deslocamentos dos segurados, para se ter acesso aos benefícios da Previdência Social. (SCS/MT)