ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cana-de-açúcar reúne federações do Centro-Oeste

Data: Segunda-feira, 02/07/2012 00:00
Fonte: Assessoria Faeg

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebe, às 14h, do dia 4 de julho (quarta-feira), representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) para reunião sobre o 1º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central – Canacentro 2012. Na oportunidade estará presente o vice-presidente institucional do Sistema Faeg e coordenador geral do evento, Bartolomeu Braz Pereira. Ele apresentará as novidades e programação deste evento que acontecerá em agosto em Goiânia (GO). Em seguida ele estará à disposição da imprensa para esclarecimentos.

 

O evento será realizado pela Faeg, sua rede de Sindicatos Rurais e Sifaeg/Sifaçúcar, em Goiânia, nos dias 15 e 16 de agosto de 2012.O vice-presidente institucional da Faeg, Bartolomeu Braz, e o assessor técnico da Faeg para área de cana de açúcar e bioenergia, Alexandro Alves, participam do encontro que vai discutir a participação dos produtores rurais e federações de agricultura de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

 

O Canacentro vai discutir a sustentabilidade da produção sucroenergética com produtores independentes, indústrias e governos, reunindo todos os elos envolvidos na cadeia produtiva. A cana-de-açúcar é hoje uma das principais atividades do agronegócio brasileiro e vem crescendo de forma vertiginosa ao longo dos anos. Das mais de 571 milhões de toneladas produzida pelo País, o Centro-Oeste é responsável por mais de 16% desse valor e o Mato Grosso contribui com mais de 13 milhões de toneladas.

 

A cultura da cana, devido à importância que vem ocupando na produção de etanol, constitui hoje uma importante opção de diversificação da produção nas principais regiões produtoras do país. Oferece ao produtor rural a oportunidade de mitigar riscos econômicos e de auferir lucros na atividade, bem como a de trazer o desenvolvimento às regiões. A produção da Região Centro-Oeste representa 22% da produção brasileira do combustível, sendo o Mato Grosso responsável por mais de 852 mil litros.

 

Ficha técnica

 

Reunião sobre 1º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central – Canacentro2012
Data: 04/07/2012 (quarta-feira), às 14h.
Local: Famato: Rua B, esq. rua 2, Centro Político Administrativo – Cuiabá