ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma parabeniza Cabral e Paes por título da Unesco ao Rio

Data: Segunda-feira, 02/07/2012 00:00
Fonte: Folha Online

A presidente Dilma Rousseff telefonou neste domingo para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e para o prefeito da capital, Eduardo Paes, parabenizando pelo título de "Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana" concedido à cidade pela Unesco.

 

A decisão de incluir a cidade no rol de Patrimônio Mundial foi tomada neste domingo durante a 37ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em São Petersburgo, na Rússia.

 

Em nota oficial, Dilma afirmou que o reconhecimento do Rio de Janeiro é "motivo de orgulho para todo o Brasil" e um estímulo para que a cidade dê continuidade à sua trajetória de "revitalização e crescimento".

 

"Com suas belezas naturais e a intervenção criativa do homem em sua paisagem urbana, o Rio encanta a todos que o visitam", afirmou a presidente.

 

Dilma Rousseff lembrou ainda que o título foi concedido ao Rio em um momento em que a cidade demonstrou "competência e capacidade de gestão" para sediar grandes eventos, como a Rio+20, realizada em junho, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.