ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Internacional fica no empate com o Bahia pelo Brasileirão

Data: Domingo, 01/07/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Em um jogo equilibrado no Estádio de Pituaçu, Bahia e Internacional ficaram no empate em 1 a 1. A partida marcou o reencontro do técnico Paulo Roberto Falcão, hoje comandante dos baianos, com o Colorado. Gabriel abriu o placar para o time da casa no finzinho do primeiro tempo, mas Índio empatou na segunda etapa.



No primeiro tempo, o Bahia tentou impor seu ritmo, mas viu o Internacional criar as melhores oportunidades de gol. No último lance, porém, Gabriel aproveitou erro de Índio e abriu o placar. Na etapa final, o jogo foi mais aberto. Quando o Bahia mais pressionava, o Inter alcançou o empate justamente com Índio, que falhara no gol baiano.



Sétimo colocado, com 12 pontos, o Internacional terá agora dois jogos em casa. O primeiro deles ocorrerá sábado que vem, em Bento Gonçalves, contra o Cruzeiro. Na outra semana, a equipe de Dorival Júnior receberá o Santos. Já o Bahia, que está em 16º, com apenas sete pontos, visita o Botafogo, também no sábado, no Engenhão.



O jogo - O Bahia teve o controle territorial da primeira etapa, mas as melhores chances foram criadas pelo Inter. Nos primeiros minutos, os baianos tentavam ocupar o campo colorado, mas o primeiro chute a gol foi gaúcho: D"Alessandro, aos nove minutos, tentou de fora da área, sem perigo. Aos 13, Oscar bateu com falta com perigo e Marcelo Lomba deu tapinha para escanteio.



Aos 20, Leandro Damião ganhou da zaga por cima após cruzamento de Jajá e cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Oscar recebeu na área, mas demorou a concluir e perdeu a chance. O Bahia tentou responder no minuto seguinte, mas, assim como Oscar, Elias também não conseguiu o chute.



O jogo seguiu em ritmo lento. O Inter chegaria mais duas vezes com perigo no primeiro tempo: aos 30, Damião pegou rebote na área e serviu Oscar, que chutou em cima de Titi. Aos 36, Nei cobrou falta buscando o ângulo, mas Lomba fez boa defesa. No último lance da etapa inicial, o Bahia enfim chegou com perigo: Índio errou ao tentar afastar um cruzamento e a bola sobrou para Gabriel, que fuzilou o goleiro Muriel: 1 a 0.



Na etapa complementar, o Bahia começou bem melhor. A primeira chegada foi de Gabriel, que limpou a marcação de Elton e chutou para boa defesa de Muriel. Aos cinco, Elias caiu na área, mas o árbitro não marcou o pênalti. Dois minutos depois, Diones chutou com perigo e quase fez o segundo. No minuto seguinte, o Inter enfim respondeu: Damião recebeu na área, Danny Morais salvou, Titi tentou afastar e a bola rebateu no centroavante colorado, saindo pela linha de fundo.



O Bahia seguiu em cima. Aos 14, Jones chutou forte, mas Muriel defendeu. No minuto seguinte, Gabriel chutou cruzado, Elias tentou completar para as redes, mas não alcançou a bola. Em seu pior momento no jogo, o Inter chegou ao empate: Fabrício cruzou após apanhar rebote de falta, Índio recebeu livre na área, ajeitou e empatou o jogo.



O jogo então caiu bastante de ritmo. Só nos minutos finais os times arriscaram mais. Aos 40, o Inter pressionou, mas Oscar chutou em cima da zaga. Na sequência, o Bahia puxou contra-golpe e Muriel salvou nos pés de Lulinha. Aos 42, em mais uma boa chegada colorada, Fabrício obrigou Marcelo Lomba a espalmar para escanteio.