ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Suspeito de matar professor foge de cadeia e é preso em córrego de MT

Professor de 42 anos foi morto com 40 facadas e teve corpo queimado. Jovem estava algemado em carro da polícia e conseguiu fugir.

Data: Sexta-feira, 29/06/2012 00:00
Fonte: Do G1 MT

Um jovem de 20 anos suspeito de ter assassinado um professor no município de Peixoto de Azevedo, a 692 quilômetros de Cuiabá, foi recapturado nesta quarta-feira (27) após fugir da cadeia onde ele estava detido desde fevereiro. O professor Sidnei Aparecido Farias, de 42 anos, foi morto com mais de 40 golpes de faca e teve o corpo parcialmente carbonizado no dia 12 de fevereiro deste ano.

 

Segundo a Polícia Civil, o rapaz estava preso na cadeia pública de Peixoto de Azevedo desde o dia 24 de fevereiro quando teve a prisão preventiva decretada. Pela manhã, o jovem alegou que estava passando mal. “Encaminhamos o suspeito até o hospital municipal e, no retorno, no momento em que o portão de acessso à prisão estava sendo fechado, ele conseguiu abrir o camburão e fugiu correndo”, informou ao G1 o investigador de polícia Elissânio Vaz.

 

A polícia não sabia como o detento tinha conseguido abrir o carro mesmo estando algemado. Em seguida, os investigadores fizeram rondas na região e conseguiram localizar o jovem após duas horas. “Ele estava dentro de um córrego ainda na cidade, só com a cabeça para fora tentando se esconder de nós”, disse o investigador.

 

Depois de revistar o detento, os policiais encontraram uma chave artesanal, que pode ter sido usada para que ele se soltasse das algemas. No entanto, o jovem não disse como tinha conseguido o objeto. O delegado responsável pelo município determinou que fosse investigado como o detento obteve a chave.

 

Após ser novamente preso, o suspeito foi transferido para um presídio da cidade de Rondonópolis, distante 218 quilômetros de Cuiabá. Segundo a polícia, o jovem já responde a outro processo no município e foi levado a pedido do juiz da comarca.

 

Assassinato


Segundo o boletim de ocorrência, o professor teve todo o rosto e parte do corpo queimado. Ele foi encontrado pelos policiais caído na porta do quarto. Por conta do fogo, quase todo o teto da residência caiu e não se sabe ainda de que forma o incêndio começou. No dia do crime, o jovem estaria junto com o professor.