ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo nomeia mais 1.052 servidores e prorroga concurso para 16 cargos

Data: Quinta-feira, 28/06/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News

O Poder Executivo estadual passará a contar, dentro de 30 dias, com mais 1.056 novos servidores públicos em diversas áreas. Entre elas estão professores, delegados, analistas do meio ambiente, agentes e técnicos da Área Instrumental, técnicos de Desenvolvimento Econômico e Social, e técnicos do Sistema Prisional. 

 
Os atos de nomeações destes novos servidores foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do dia 27 de junho, que circula nesta quinta-feira (28.06). Ao todo foram nomeados 945 Professores da Educação Básica, 67 Delegados da Polícia Judiciária Civil, 16 Técnicos da Área Instrumental, oito Agentes da Área Instrumental, sete Técnicos de Desenvolvimento Econômico e Social, cinco Técnicos do Sistema Prisional e quatro Analistas do Meio Ambiente. 
 
 
Com as novas nomeações realizadas, restam apenas 600 candidatos aprovados a serem nomeados, sendo que em alguns cargos as nomeações alcançaram muitos classificados como foi o caso do Professor de Educação Básica. Para este cargo foram nomeados 1.537 candidatos classificados. Outros cargos foram os de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e de Investigador e Escrivão da Polícia Civil. 
 
 
Os candidatos nomeados têm 30 dias a contar da data da publicação do ato para tomarem posse do cargo. Os documentos necessários constam na Instrução Normativa nº 007, de 13 de julho de 2010, clique aqui para acessá-la. 
 
 
Também foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico que circula nesta quinta-feira a prorrogação de 16 cargos oferecidos no Concurso Público lançado em 2009. Com a prorrogação, os editais terão validade para mais dois anos. Os cargos de Delegado, de Agente Prisional e Agente Orientador do Sistema Socioeducativo, têm vencimento apenas no próximo ano, por isso, a prorrogação poderá acontecer em 2013. O concurso de Gestor Governamental está suspenso judicialmente. 
 
 
Confira os cargos que tiveram a validade do concurso prorrogado: 
 
Técnico e Assistente do Sistema Prisional, e Técnico e Assistente do Sistema Socioeducativo; 
Apoio Administrativo Educacional e Técnico Administrativo Educacional; 
Técnico e Agente da Área Instrumental do Governo; 
Técnico e Agente de Desenvolvimento Econômico Social; 
Técnico e Agente do Serviço de Trânsito; 
Técnico e Agente Fundiário; 
Fiscal, Analista e Agente de Defesa Agropecuária e Florestal; 
Auditor do Estado.
 
As informações são da Secretaria de Administração do Estado.