ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane instala o PSB Mulher em dez municípios do Estado

Data: Quarta-feira, 27/06/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Paola Carlini

A deputada estadual e secretária geral do PSB Mulher, Luciane Bezerra, realizou verdadeira maratona partidária nos últimos dias, visitou e instalou a representatividade feminina da sigla em dez municípios de 23 a 25 de junho.

 

Empenhada em garantir a inclusão das mulheres socialistas nos debates municipais a deputada instalou o PSB Mulher nos seguintes cidades: Cáceres, Rio Branco, Glória D´Oeste, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Comodoro, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Brasnorte.

 

Durante as reuniões a deputada estadual se reuniu com dezenas de pré-candidatos a prefeito e vereadores de municípios da região Oeste e Noroeste do Estado.

 

“As novas candidaturas darão a população novas opções para gestão municipal. E a instalação do PSB Mulher nestas cidades representa enorme avanço para as mulheres que querem participar da política. O PSB vive uma nova fase e com essas visitas temos a chance reestruturá-lo”, explicou a parlamentar.

 

Em um dos municípios visitados, em Cáceres Luciane conheceu a pré-candidata a vice-prefeita pelo PSB, Anne Viegas, “A população gostou muito da proposta do PSB e isso fez com que todos tivessem esperança de melhorias, pois a região está esquecida”, contou Anne.

 

Em Rio Branco e em todas as suas visitas a deputada aproveitou para falar sobre o projeto de lei de sua autoria que prevê a instalação da Procuradoria da Mulher na AL. “O PSB Mulher não quer apenas a participação das mulheres em campanhas partidárias. Queremos participar, sugerir ao Estado e a União e fiscalizar programas de gênero. Enfim queremos a ampliação da participação da mulher na gestão pública. Afinal temos uma presidenta. Para nós o Céu é o limite”, conclamou.

  

Apoiado pela deputada o presidente do PSB na região, Ubirajara Soares Tártaro, afirmou que neste momento acontece uma importante reestruturação do partido na região, “Reunimos todas as lideranças da cidade que estão dispostas a passar por mudanças em busca de uma nova gestão para Rio Branco”.

 

À frente da secretaria estadual do PSB Luciane tem percorrido o Estado em busca da adesão de lideranças femininas e de mulheres que estejam decididas a encarar novos desafios. “Quero que todas as mulheres conheçam como funciona a política. As mulheres são fortes e é essa força que vai fazer a diferença”, explicou.

 

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, o presidente do PSB, Sander Marcio Fernandes Leite, falou sobre as mudanças do partido na cidade. “Precisamos de uma nova atuação, ou seja uma gestão que nos ajude a resolver os problemas locais”, disse.

 

Já em Comodoro, o pré-candidato a prefeito pelo PSB no município, Roberto Carlos Amaral, explicou que o PSB pode crescer muito na região com a implantação do PSB Mulher. “Com essas novidades dentro do partido vamos ter maior acesso ao legislativo e executivo e assim ter mais força política”, explicou.

  

ESTADO - Na avaliação do coordenador da região oeste do PSB, Sebastião de Moraes, o partido está consolidado nos 22 municípios da região, “O PSB está bem estruturado na região Oeste, com lideranças fortes. A deputada Luciane Bezerra e o deputado federal Valtenir vão permanentemente, nesta durante esta consolidação municipal, dar apoio aos pré-candidatos da sigla”, encerra.