ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Pedro Taques é escolhido relator da CCJ no processo contra Demóstenes

Data: Quarta-feira, 27/06/2012 00:00
Fonte: De Brasília - Marcos Coutinho

 

Foto: Assessoria

Pedro Taques é escolhido relator da CCJ no processo contra Demóstenes

 

O senador Pedro Taques (PDT) foi escolhido agora há pouco relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no processo de cassação de Demóstenes Torres (sem partido).



Taques foi designado pelo presidente da CCJ, Eunício Oliveira ( PMDB-CE), e disse que vai se ater aos princípios constitucionais e ao Conselho de Ética do Senado.



"Vou analisar o Regimento Interno para que possamos ter não uma tramitação com rapidez, mas uma tramitação que respeite a Constituição", afirmou Taques.



De acordo com a assessoria do senador Pedro Taques, o relatório de Demóstenes Torres será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça dia 04 de julho e no plenário do Senado Federal será dia 11 do mesmo mês.



O Conselho de Ética do Senado aprovou na noite desta segunda-feira (25), por unanimidade, o relatório que pede a cassação de Demóstenes. Ele é acusado de envolvimento com a rede de jogos ilegais que seria comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.


Cabe à Comissão de Constituição e Justiça decidir sobre a legalidade do processo, se seguiu todas as normas legais durante sua tramitação no Senado, sem discutir o mérito do caso.


Taques já manifestou que até dia 11, quando será votado o processo no Senado, espera a aprovação do Processo de Emenda Constitucional (PEC) que garante o voto aberto, que acaba com o voto secreto.