ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

CBF anuncia data de convocação para Olimpíada de Londres

Mano Menezes terá de definir lista com 18 nomes para os Jogos Olímpicos de Londres

Data: Quarta-feira, 27/06/2012 00:00
Fonte: TERRA/ Foto: Edson Lopes Jr

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, na tarde desta terça-feira, a data de convocação da Seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Londres. O técnico Mano Menezes vai divulgar a lista final de jogadores em 5 de julho, às 15h (de Brasília), em evento no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

 

O treinador apresentará uma lista com 18 nomes, sendo que apenas três dos jogadores escolhidos poderão ter mais de 23 anos. Mano Menezes já apresentou, em 7 de junho, uma pré-lista contendo 35 atletas. A CBF fez o anúncio após esclarecer uma confusão criada por clubes europeus nesta terça-feira.

 

A entidade notificou os clubes sobre a possibilidade de levar alguns de seus jogadores pré-selecionados aos Jogos Olímpicos. Chelsea, da Inglaterra, e Valencia, da Espanha, divulgaram em seus sites a convocação do zagueiro David Luís e do goleiro Diego Alves, respectivamente. Segundo a CBF, não existe tal definição.

 

A Seleção Brasileira olímpica ficará em período de concentração no Rio de Janeiro antes de embarcar para Londres, para a disputa olímpica. O Brasil caiu no Grupo C da competição, ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia.

 

Londres 2012 no Terra

 

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

 

Confira os grupos do torneio masculino abaixo: