ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tenista mato-grossense vence etapa do Circuito Nacional dos Correios

Data: Terça-feira, 26/06/2012 00:00
Fonte: Victor Cabral/ Olhar Direto

Por dois sets a um, a tenista mato-grossense Eduarda Ferreira, que treina pelo Sesi-MT, saiu vencedora da etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, categoria 14 anos.


A partida durou 03h45 e contou com parciais de 6x7, 7x6 e 6x2. Durante o campeonato, Eduarda Ferreira venceu quatro jogos e perdeu apensas um. Na final, a mato-grossense ganhou da tenista paranaense Gabriela Feitosa.



A competição em Manaus recebeu mais de 200 inscrições e o evento faz parte da série que reúne os seis maiores torneios juvenis do circuito nacional, de acordo com a assessoria de imprensa.



Campeã da etapa de Manaus, Eduarda Ferreira vai competir na quarta etapa, que será disputado no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba (PR). O evento começa com a Copa das Federações, a partir do dia 06 de julho, e o Brasileirão começa no dia 09 e vai até 16 de julho.



Segundo a assessoria de imprensa do Sesi-MT, o Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis e terá seis torneios de graduação máxima para o ranking nacional infanto-juvenil.



O Circuito passará por Teresina (PI), Uberlândia (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), que ainda precisa ser confirmado pela organização.