ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

CBF confirma 1ª final da Copa do Brasil no dia 5, em Barueri

Torcedores do Palmeiras, durante o jogo contra o Grêmio em Barueri

Data: Segunda-feira, 25/06/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

A CBF anunciou no início da noite desta segunda-feira que a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba será no próximo dia 5 (uma quinta-feira, às 21 horas) e na cidade de Barueri.

 

Havia a possibilidade de a partida acontecer na véspera (4) e no Morumbi, porém a decisão da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, em São Paulo, na quarta, além do pedido palmeirense de atuar na Arena Barueri, definiram as situações.

 

Havia pressão de torcedores, conselheiros e até do presidente da CBF para o Palmeiras escolher o Morumbi. Porém, na tarde desta segunda, o perfil oficial do clube no Twitter anunciou, inclusive se antecipando à entidade, que "o Palmeiras protocolou pedido para jogar na Arena Barueri no dia 5 de julho. Agora, aguarda o aval da CBF".

 

E acrescentou, logo em seguida: "Um dos fatores que mais pesaram foi a vontade dos atletas, que preferem atuar na Arena Barueri."

 

O próprio presidente Arnaldo Tirone já havia declarado que essa era a tendência, desde a semana passada, após a classificação alviverde nas semifinais, contra o Grêmio.

 

O segundo jogo será no dia 11 de julho, em Curitiba, conforme sorteio.

 

EXPLICAÇÃO

 

No sábado, o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, deu entrevista ao site oficial da equipe para dizer que, devido à importância do jogo, o clube ouviria o elenco. Desde 2008, quando foi campeão paulista, o Pameiras não disputa uma final de torneio.

 

"A decisão é deles, pela importância do jogo. Quero deixar claro que entendemos a dificuldade que o torcedor teve para chegar [em Barueri, na última quinta-feira]. Desde já, agradeço os torcedores. Vi as imagens, tivemos uma tarde e noite chuvosa, a logística e a chegada foram complicadas".

 

"Entendemos e agradecemos o esforço da torcida, mas também entendemos que este é o jogo do ano, da nossa vida, e por isso precisamos ouvir primeiro os atletas. Independentemente do local, espero que torcida e equipe levem energia positiva, como foi contra o Grêmio", completou.

 

Caso o duelo seja mesmo em Barueri, a diretoria estuda a possibilidade de conversar com a prefeitura para melhorar o acesso dos torcedores ao estádio.

 

"Vamos fazer algo caso o jogo aconteça lá. Conversar com o policiamento, com a prefeitura. O que eu puder fazer para minimizar os problemas, vou fazer, e desde já me comprometo a conversar com os responsáveis caso o jogo seja lá. Vamos trabalhar para ter o máximo de torcedores possíveis e que eles consigam chegar sem dificuldade", afirmou César Sampaio.