ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Paróquia São Francisco de Assis realiza Encontro Regional de Catequistas

Data: Segunda-feira, 25/06/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

A Paróquia São Francisco de Assis realizou no ultimo final de semana, o Encontro Regional dos Catequistas. Várias paróquias da região participaram do evento, entre elas; Juruena, Colniza, Cotriguaçú, Nova União, Guariba e Aripuanã, que foi o município sede.

 

O encontro representado por toda coordenação diocesana de catequese, foi decidido em uma assembléia realizada em Juína, no mês de dezembro de 2011. O assunto é considerado importante e também imprescindível para a formação dos catequistas da Diocese.

 

 

Com o tema “Escritura e a Catequese” os trabalhos foram coordenados pelo Padre, Sérgio Silva, da Diocese de Novo Hamburgo-RS. Na oportunidade, ele destacou o objetivo do encontro que iniciou no sábado (23) e terminou no domingo (24).

 

“Nós estamos aqui a convite do Padre Adilson, da Diocese de Juina, para trazer uma formação sobre a ligação entre a sagrada escritura e a catequese” afirmou Padre Sérgio.

 

Entre os assuntos debatidos, Padre Sérgio enfatizou a ligação forte entre a Palavra de Deus e a Catequese, explicando a diferença entre ambos. O trabalho de conexão entre Sagrada Escritura e Bíblia, e ainda sobre a missão dos catequistas.

 

No próximo final de semana, mais cinco paróquias estarão reunidas no município de Juina, para debater sobre o mesmo tema. “A divisão das paróquias em dois blocos é uma forma de permitir que todos os municípios da diocese participem dos encontros” garantiu o Padre.