ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Coritiba busca empate com o Santos na Vila Belmiro

Rafinha (de frente) comemora o primeiro gol coxa-branca com Sérgio Manoel (8), Éverton Ribeiro (10) e Everton Costa (9). Alviverde chegou a ficar duas vezes em desvantagem no placar e ainda teve um gol mal anulado no fim da partida.

Data: Domingo, 24/06/2012 00:00
Fonte: Fernando de Jesus/ Gazeta do Povo

O Coritiba buscou um empate por 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro neste domingo (24). O Alviverde ficou duas vezes atrás no marcador e reagiu. Ainda teve um gol mal anulado no fim que seria o da virada.

 

Edu Dracena abriu o placar para o Peixe aos 31 minutos da primeira etapa de cabeça. O time coxa-branca saiu para o intervalo reclamando de falta do zagueiro santista. No início do segundo tempo, Rafinha empatou aos 4 minutos. Neymar colocou a equipe da casa novamente na frente aos 25 e Lincoln, de pênalti, igualou o placar outra vez em seguida.

 

O Coritiba terminou a sexta rodada do Brasileiro com 7 pontos, na 11.ª posição. O próximo adversário será o Sport no domingo (1.°/7), no Couto Pereira.

 

O Santos tem apenas 4 pontos e ocupa a 18.ª posição, na zona de rebaixamento. Volta a campo também no domingo para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

 

O jogo

 

As duas equipes começaram buscando o gol. O Coxa adiantou a marcação e não deixou a equipe santista sair tocando pelo meio. Desta forma o Peixe passou a sair mais pelas laterais, principalmente com Léo pela esquerda.

 

O time paranaense não demorou para se impor. Logo aos 9 minutos Everton Costa carimbou o travessão de Rafael. Em seguida continuou a pressão na saída de bola da equipe da casa.

 

Mas o Santos levava perigo ao gol de Vanderlei com Elano nas cobranças de falta. Aos 31, Borges foi derrubado na direita. Elano levantou na área e o zagueiro Edu Dracena subiu para marcar o primeiro gol. As defesa coxa-branca reclamou de uma carga faltosa em Emerson, mas o gol santista foi validado. “Acredito que foi falta. Eu ia subir na bola e o Edu Dracena se apoiou em mim”, reclamou Emerson.

 

O Coritiba foi melhor durante o primeiro tempo, mas não soube finalizar com precisão. “Criamos oportunidades e sabemos que, em um jogo desse, o time não pode perder”, reclamou o zagueiro Pereira.

 

No segundo tempo o Santos partiu para o ataque. Mas quem marcou foi o Coritiba. Aos 5 minutos, o meia Éverton Ribeiro recuperou a bola e fez uma bonita jogada pela direita antes de rolar para Rafinha empatar.

 

O time da casa continuou pressionando. Aos 25, Neymar fez boa jogada pela esquerda e foi parado com falta. Na cobrança, ele próprio apareceu na pequena área e desviou para marcar o segundo gol santista.

 

O Coxa não se abateu e continuou atacando com bons lances de Rafinha pela esquerda. Aos 29, o meia-atacante foi derrubado na área por Maranhão. O árbitro não teve dúvida e marcou pênalti. Lincoln, mesmo batendo mal no meio do gol, marcou o segundo gol do Coxa empatando a partida novamente.

 

Aos 42, o time alviverde marcou de novo com Pereira, de cabeça, após cobrança de falta para a área. Mas o bandeirinha marcou impedimento, que não existia.