ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Governador efetiva Guimarães e troca diretores na Secopa

Decisão põe fim às especulações em torno do cargo e à pretensão do PT em indicar nome

Data: Quinta-feira, 21/06/2012 00:00
Fonte: Midia News/ LAÍSE LUCATELLI

O governador Silval Barbosa (PMDB) efetivou o engenheiro Maurício Guimarães no cargo de secretário extraordinário da Copa 2014.



A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (21), põe fim às especulações em torno do cargo e à pretensão da cúpula do PR de emplacar um substituto com perfil mais político para substitui-lo.



Guimarães, que vinha respondendo interinamente pela Secopa desde a queda de Eder Moraes do comando da secretaria, em abril, já se acomodou em seu novo gabinete, desde a manhã desta quinta-feira (21). Até a efetivação, ele vinha despachando da sala que ocupava como secretário-adjunto executivo.



Em outro ato, o governador nomeou Arcleidy Dias Pereira para responder pela Secretaria Adjunta Executiva, no lugar de Guimarães.



Outra substituição na direção da Secopa foi a saída de Jefferson de Castro Ferreira, que foi exonerado do cargo de secretário adjunto de Projetos Especiais. Em seu lugar, Silval Barbosa nomeou Darci Lovato.



Fim da novela



Após a saída “dramática” de Eder Moraes do comando da pasta, o PR fez várias investidas para indicar seu substituto no comando da Secopa.


A cúpula do partido queria emplacar o deputado federal Wellington Fagundes (PR), mas ele acabou inviabilizado, após denúncias do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot.



O ex-diretor acusou o parlamentar de fazer lobby em favor da construtora Delta, ligada ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.



Moraes, por sua vez, foi demitido pelo governador após suspeita de envolvimento com a publicação reportagens do jornal Circuito Mato Grosso, em que denunciava uma suposta venda da vaga de Alencar Soares no pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o intuito de beneficiar o então deputado e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo.