ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Profissionais do IFMT Juína retomam greve por tempo indeterminado

Data: Quarta-feira, 20/06/2012 00:00
Fonte: JNMT com assessoria

A 109ª Plena do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE realizada em Brasília no começo de junho deliberou pela retomada da greve por tempo indeterminado dos técnicos e docentes dos IFs.

 

Os servidores do Campus Juína – IFMT, por ampla maioria em assembleia realizada no dia 13 de junho pela manhã optou por acompanhar as deliberações da 109ª Plena deflagrando a retomada da greve a partir do dia 18 de junho de 2012.

 

Importante destacar que cinco eixos deverão nortear a greve deflagrada, que são: a reestruturação das carreiras; política salarial, que corresponde a um reajuste de 22,08% a data base e a recomposição das perdas anuais; Democracia e melhoria das relações e condições de trabalho; Modificações na MP 568/2012 e por fim, a não aceitação da previdência complementar para os servidores públicos federais.

 

Na Assembleia do dia 13/06, também foi feita a votação para a definição dos servidores que deverão compor o Comando de Greve do Campus Juína, sendo escolhidos 03 docentes – Célio, Fernanda e Jacinto, além dos técnicos Alexandre e Odair.

 

Após a opção pelo movimento paredista, o comando de greve do campus Juína realizou as suas primeiras atividades, se reunindo com alunos tanto do ensino técnico como do ensino superior, ocasião em que além das informações referentes à greve, foi feita uma ampla reflexão acerca da importância do movimento. E no sábado pela manhã, dia 16/06/12 foi feito oficialmente o comunicado aos pais dos alunos sobre o inicio da greve.  

 

Já no dia 15/06 foi realizada a primeira a reunião dos comandos de greve do IFMT – Seção Cuiabá, que contou com a participação de todos os representantes do Comando de Greve do Campus Juína, ocasião em que foram estabelecidos os 30% dos serviços essenciais que deverão permanecer em funcionamento em todos os campi do IFMT durante a greve, aspecto que foi reforçado na reunião realizada com a direção do campus – Juína no dia 16/06 pela manhã.  No dia 18/06 pela manhã foi realizada nova assembleia no campus – Juína, a primeira após a deflagração da retomada da greve.