ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Justiça acata denúncia do MPF e processa 9 'aloprados' do PT

Data: Quarta-feira, 20/06/2012 00:00
Fonte: Olhar Direto – Jonas da Silva

A Justiça Federal de Mato Grosso acatou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) do Estado contra os nove aloprados do Partido dos Trabalhadores (PT) que respondem por dossiê forjado para prejudicar o candidato José Serra (PSDB) em 2006. Com o ato, a denúncia transforma-se em ação penal e os envolvidos passam a ser processados.



“Demonstrada a existência de materialidade e de indícios de autoria, bem como preenchidos os requisitos do art. 41 do CPP, recebo a denúncia em todos os seus termos”, decide o juiz federal da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal, Paulo Cézar Alves Sodré.



Os aloprados têm 10 dias, após citados, para responder à acusação. A maioria deles devem ser citados e ouvidos por carta precatória.



Respondem à ação penal Gedimar Pereira Passos, Valdebran Padilha, suposto empresário de Santo Antônio de Leverger, Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Oswaldo Martines Bargas, Hamilton Lacerda, Fernando Ribas Soares, Sirley da Silva Chaves e Levy Luiz da Silva Filho.



Outro lado



O presidente do diretório estadual do PT em Mato Grosso, Willian Sampaio, diz que a denúncia do MPF e aceite da ação penal pela Justiça Federal farão com que os réus tenham direito à ampla defesa. Ele descarta que o caso dos aloprados vá interferir na campanha do partido deste ano.



“Espero que tudo seja apurado, que isso tenha o devido julgamento”, responde. “Espero que todos esses esqueletos sejam passados a limpo. O que alguém tem de errado deve prestar conta à Justiça e pagar”, conta.