ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Novo Juiz toma posse na Comarca de Aripuanã

Dr. Fabrício acredita que sua vinda para o município foi uma escolha de Deus.

Data: Segunda-feira, 18/06/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

Tomou posse no final da tarde desta segunda-feira (18), o Juiz Substituto e Diretor do Foro da Comarca de Aripuanã, Dr. Fabrício Sávio da Veiga Carlota. O evento que aconteceu no plenário da Promotoria de Justiça, contou com a presença de várias autoridades.

 

Na oportunidade o Magistrado agradeceu a recepção calorosa que teve e disse que sua vinda para Aripuanã foi uma escolha de Deus. “Eu não escolhi, não olhei no mapa, não visualizei e não me informei sobre a cidade, mas deixei que Deus escolhesse por mim”.

 

 

Dr. Fabrício disse que espera contar com o apoio dos cidadãos, Ministério Público, Poderes Executivo e Legislativo, inclusive de seus servidores para desenvolver um trabalho que seja condizente aos anseios da sociedade aripuanense. 

 

Sobre o grande número de processos existentes na Comarca de Aripuanã, devido à falta de uma Defensoria Pública, o novo Juiz afirmou que irá trabalhar com empenho para resolvê-los de forma efetiva.

 

“Sete Mil processos para uma Comarca como Aripuanã, é grande, mas eu entendo que a presença de Juízes efetivos nas Comarcas da região irá diminuir essa quantidade de processos. Quanto a Defensoria Pública, amanhã mesmo estarei oficiando junto a Capital, para que seja designado um Defensor Público para Aripuanã” garante Fabrício.

 

 

O Promotor de Justiça, Dr. Mário Antero Silveira de Souza, deu as boas vindas ao Juiz e garantiu total apoio do Ministério Público no desempenho das atividades jurisdicionais. “Trata-se de uma pessoa capacitada, pois o Dr. Fabrício é um Juiz experiente, não só em virtude do concurso público árduo a que ele se submeteu, mas também pela bagagem de vida cultural prática que ele tem” destaca.

 

 

Representando o Legislativo Municipal, o presidente da Câmara, Vereador Jonas Rodrigues da Silva, destacou a importância do Poder Judiciário para Aripuanã. “Sabemos que o nosso povo necessita de uma lei coerente para atender seus anseios, e acreditamos que o Dr. Fabrício vem para somar junto ao Ministério Público, na busca de solução para os problemas” enfatiza.

 

Trajetória

 

Durante sua trajetória, Dr. Fabrício atuou como advogado por seis anos na capital, foi professor de Direito Penal e Civil na Universidade de Cuiabá (UNIC) e no curso preparatório para a 2ª fase da OAB. Foi também aprovado em concurso para o Ministério Público do Estado do Maranhão, onde trabalhou por aproximadamente 01 ano como Promotor de Justiça Substituto na capital São Luis.

 

Na ocasião foi responsável pela realização de Júris e por julgar crimes cometidos contra crianças e adolescentes na capital maranhense. Após este período retornou ao Estado de Mato Grosso no ano de 2009 para ingressar no Judiciário, após um longo concurso, que teve praticamente três anos de duração.