ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Com emoção e lágrimas, Dra. Emanuele retorna à Juara e Dra. Alethea toma posse na 1ª Vara da Comarca

Data: Segunda-feira, 18/06/2012 00:00
Fonte: Show de Notícias

Sob clima de emoção e lágrimas, a cerimonia de posse das novas juízas de Juara, marcou o retorno da Dra. Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, depois de 02 anos em Porto dos Gaúchos, que volta para assumir a 2ª Vara e a juíza Alethea Assunção dos Santos, tomou posse na 1ª Vara da comarca de Juara, depois de 04 anos na comarca de Aripuanã.

 

A cerimonia aconteceu no auditório do Hotel Arinos e contou com a presença do prefeito Alcir Paulino, da presidente da Câmara, vereadora Cida Félix, da promotora Liane Almeida chaves da Costa, promotor Francisco Gomes de Souza Junior, presidente da OAB-Juara, Christian Jaks Lino Gasparotto, Saulo Fanaia Castrilon, defensor público, Delegado Carlos Henrique Engelmman, Capitão PM Félix Junior, representando da PM, Padre João Batista Máximo, advogados, servidores do judiciário de Juara, e convidados.

 

O prefeito Alcir Paulino abriu as falas, destacando a importância da harmonia e independência dos poderes, para que a população seja a maior beneficiada e colocou o executivo municipal a disposição para ser parceiro do judiciário em suas ações. “Esperamos sempre e temos certeza que os trabalhos serão realizados com muita seriedade, de acordo com o que conhecemos e sabemos dessas duas magistradas”. Disse o prefeito.

 

Após receberem as benções do Padre João Batista, as magistradas assinaram o livro de posse. Primeiramente, a gestora da 1ª Vara Sra. Sueli Mileski, fez a leitura do termo de posse da Dra. Alethea no cargo de juíza de Direito da Comarca de Juara.

 

Na sequencia, Cristiano Ribas Bonete, gestor da 2ª Vara, leu o termo de posse, que depois foi assinado pela Dra. Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.

 

Emocionada, a Sra. Luciana Tolovi, gestora geral do fórum de Juara, deu as boas vindas às duas magistradas, e, pedindo licença para Dra. Alethea, destacou em especial, o retorno da Dra. Emanuelle.

 

“Em nome dos servidores do Fórum desta Comarca de Juara quero dar as boas vindas a Senhora Dra. Alethea e dizer que estamos muito felizes, pois temos certeza que hoje, Juara, ganha uma excelente profissional que, com afinco e dedicação saberá atender aos Servidores, Advogados e jurisdicionados, quando de ti precisar”. Disse Luciana.

 

Luciana destacou a luta da Dra. Emanuelle em sua passagem de seis anos por Juara, para melhorar as condições de trabalho e salários dos servidores, colocando em dia o pagamento dos terceirizados e lutou muito pela reforma do fórum.

 

Em seu pronunciamento, a Dra. Emanuelle destacou que, ao sair de Juara, falou que voltava e “após passar 02 anos na pacata Porto dos Gaúchos e na agitada Tabaporã, está de volta, e, pra ficar”. Disse a juíza.

 

Dra. Emanuelle destacou ainda, a importância da reforma e ampliação do fórum e disse que vai pegar uma cadeia pública com obras inacabadas, muita coisa ainda para fazer e muito para pagar ainda.

 

O presidente da OAB, Christian Gasparostto, deus as boas vindas às duas magistradas e sem querer melindrar ao falar do passado recente, disse apenas: “se fosse falar das coisas que aconteceram nos últimos dois anos, certamente a minha deselegância imperaria”.

 

Na presença dos pais, marido e do filho, que prestigiaram sua posse, a Dra. Alethea destacou a importância do aprendizado de 04 anos em Aripuanã, onde pode conviver com os promotores Liane e Francisco e com o delegado Carlos Henrique, fator que considera fundamental para o desempenho de suas funções em Juara.

 

As juízas receberam homenagens dos servidores, com presentes e foram muito aplaudidas após tomarem posse e para encerrar a cerimônia, foi servido um coquetel para os convidados.