ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Senador Pedro Taques passa mal e reunião que decidiria apoio do PDT a Mauro Mendes é adiada

Data: Sexta-feira, 15/06/2012 00:00
Fonte: Priscilla Vilela / De Brasília - Marcos Coutinho/ Olhar Direto

A reunião entre dirigentes do PDT que aconteceria na noite desta quinta-feira (14) foi adiada para o período da manhã de sexta-feira (15), após o senador Pedro Taques, que vinha a Cuiabá exclusivamente para discutir o ‘futuro’ da agremiação, passar mal.

 

O congressista confirmou ao Olhar Direto a posterga do encontro, mas adiantou que as lideranças vão sim se reunir para definir se a sigla irá caminhar junto ou não, com o empresário Mauro Mendes – pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSB – nestas eleições municipais.

 

Na atual conjuntura, o PDT de Taques está pensando muito se dará ou não apoio à candidatura de Mendes, em função das articulações do socialista.

 

O problema é que tradicionais companheiros, o empresário este ano optou por procurar o PMDB e o PR para formar alianças na disputa ao pleito, sendo que ambas as agremiações fizeram duríssima oposição ao grupo do Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS e PV).

 

“Mauro Mendes é livre para conversar com quem quiser, mas não significa que vou segui-lo, e também não sou dono do PDT, mas tenho a minha avaliação pessoal”, ponderou o senador.

 

Esse diálogo tem causado constrangimento entre Mendes e Taques, que tem reforçado com constância que não irá impedir as conversações e que o empresário é livre para formar arcos com quem quiser, independente de sua opinião.