ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

De olho em jogadores no país, Mano faz 1ª convocação

Data: Segunda-feira, 26/07/2010 00:00
Fonte:

Fonte:uol esporte

“Estou muito ansioso. Não só eu como o Ganso também.” A frase do jovem Neymar resume bem como devem estar nesta segunda-feira muitos jogadores, principalmente os jovens, que atuam no Brasil. Isso porque às 16 horas, no Rio de Janeiro, Mano Menezes faz sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira.

Já para a primeira convocação de Mano Menezes na seleção brasileira é esperado os primeiros indícios da renovação que foi pedida pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Com isso, os jovens santistas Neymar e Paulo Henrique Ganho são dois dos principais nomes esperados para essa lista.

Depois aceitar o convite para assumir o cargo no último sábado, o agora ex-técnico do Corinthians será apresentado e já terá de divulgar sua primeira lista. Os 22 jogadores convocados disputarão um amistoso contra a seleção dos Estados Unidos no dia 10 de agosto, em Nova Jersey, na primeira partida do novo ciclo que culminará com a Copa do Mundo de 2014.

Como os jogadores que atuam em times do exterior estão em férias ou no início da pré-temporada europeia, além dos que disputaram a fracassada campanha da Copa do Mundo da África do Sul, a maioria dos atletas que serão lembrados por Mano Menezes devem atuar por times brasileiros.

“Eu e o Ganso conversamos bastante sobre isso. Agora é esperar a convocação em casa, com a cabeça no lugar. Espero ser lembrado”, disse Neymar, um dos nomes mais esperados para essa convocação, após a vitória do Santos no clássico contra o São Paulo.

Mas além de se focar nos jogadores que atuam no Brasil, essa primeira lista do novo técnico da seleção brasileira já deve ter os primeiros sinais da renovação que foi “exigida” pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, depois da queda no Mundial sul-africano nas quartas de final, para a Holanda.

“A seleção vai passar por uma transformação, mas não vai ser com a velocidade que todos imaginam. O presidente deixou absolutamente claro que é isso que a CBF quer, então vamos fazer o que combinamos. Sou extremamente leal à minha palavra. Às vezes não consigo fazer, mas vou tentar fazer exatamente do que combinamos”, explicou o treinador após seu último jogo pelo Corinthians.

Ricardo Teixeira falou, logo após a última Copa, que quer jovens jogadores na seleção brasileira para não ver um time envelhecido no Mundial de 2014, em casa, como aconteceu na África do Sul. Dessa forma, alguns nomes como dos santistas Neymar e Ganso, os são-paulinos Hernanes e Alex Silva, os colorados Sandro e Giuliano, ou até mesmo os corintianos Dentinho e Bruno César, podem aparecer nessa lista