ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nota de esclarecimento do Frigorífico JBS de Juara

Data: Quinta-feira, 14/06/2012 00:00
Fonte: Alexandre Inácio Relação com a Imprensa da JBS

A JBS informa que ocorreu na madrugada desta terça-feira (12/06/2012), na unidade da companhia em Juara (MT), um incidente no sistema responsável pelo resfriamento do corredor de acesso aos túneis de congelamento de carne. O incidente ocorreu ao redor das 2h da madrugada, quando não havia expediente e a única atividade em andamento era a de manobra dos estoques.



O incidente foi provocado por uma leve colisão de uma empilhadeira com a tubulação desse sistema, o que provocou uma pequena trinca na solda do equipamento, ocasionando o vazamento de uma quantidade irrisória de gás amônia. A amônia é o composto químico utilizado há mais de 100 anos em processos de refrigeração e utilizado por todos os frigoríficos do mundo.



A trinca foi localizada e imediatamente reparada pela equipe técnica da unidade, sem que houvesse danos a nenhum colaborador da companhia. Por volta das 5h, o primeiro turno de trabalho iniciou normalmente suas atividades, após o local ter sido ventilado e constatado a segurança do ambiente.



Não foi registrada nenhuma ocorrência devido ao vazamento. Duas colaboradoras que não se sentiram bem ao longo do dia foram encaminhadas ao ambulatório, onde foram prontamente atendidas e liberadas, sem que fosse constatada qualquer relação do mal-estar com o vazamento ocorrido durante a madrugada. Por segurança, todos os colaboradores foram encaminhados para o pátio da unidade para uma nova verificação do sistema de resfriamento e, depois de constatada a segurança do local de trabalho, todos foram reconduzidos.



A JBS informa que adota em todas as suas unidades os mais rígidos controles de segurança do trabalho e mantém em cada planta uma equipe treinada e capacitada para prestar atendimento a qualquer colaborador. O grupo é composto por médicos e técnicos em segurança do trabalho.



Alexandre Inácio
Relação com a Imprensa da JBS