ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Assessor confirma: ex-BBB Daniel abrirá processo contra Globo

Data: Terça-feira, 12/06/2012 00:00
Fonte: Terra

 

Daniel Echaniz - participante da 12ª edição do Big Brother Brasil que foi expulso do programa por suposto caso de estupro - foi impedido de participar de programas da TV Globo. As informações são de Marcelo Rodriguez Echaniz, irmão e assessor do ex-BBB, que conversou na tarde de segunda-feira (11) com a equipe do Terra e disse ainda que o modelo abrirá processo por danos morais e materiais contra a emissora.

 

Segundo Marcelo, Daniel tem sido altamente prejudicado depois que saiu do reality show. "Ele está com dificuldades para arrumar emprego. Já perdeu inclusive alguns contratos por conta de tudo que aconteceu. Além disso, assim como todos os participantes, ele teria direito a receber uma ajuda mensal da emissora depois do fim do programa, o que ainda não aconteceu", disse o assessor.

 

O irmão do ex-BBB disse que a Globo tem impedido sua participação em programas da casa. Meses atrás, por exemplo, o apresentador Faustão fez um pedido ao vivo para que o modelo fosse até lá se defender das acusações, e Daniel logo procurou a equipe da emissora, mas sua participação não foi autorizada.

 

"Eu estava do lado dele neste momento. Vimos o recado do Faustão e, na hora, meu irmão entrou em contato com eles. Mas a Globo não o autorizou a ir até lá. Na verdade, depois que ele foi na Ana Maria Braga, a emissora não autorizou sua presença em nenhum outro programa", contou. "Não sei por que isso aconteceu. No Mais Você, o Daniel não falou nada demais, apenas estava lá para divulgar seu trabalho e sua ONG, a Agora É a Hora (voltada a desenvolver atividades esportivas e culturais com deficientes físicos)".

 

O assessor, por fim, disse que existe a possibilidade de mais pessoas serem processadas. Segundo ele, atrizes, humoristas e políticos o acusaram injustamente durante a exibição do reality e também podem pagar por isso. Entre eles estão Carolina Dieckmann, Deborah Secco e Preta Gil.

 

"Os advogados ainda estão estudando, vão ter que analisar caso por caso. Não vamos cometer nenhuma injustiça. O Daniel não vai fazer com ninguém o mesmo que fizeram com ele", finalizou.