ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ganso treina com bola e aumentam chances de enfrentar Timão

Data: Segunda-feira, 11/06/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

A cada dia que passa, o meia Paulo Henrique Ganso vem dando sinais cada vez mais visíveis de sua recuperação. O camisa 10 do Santos, que passou por uma artroscopia no joelho direito no último dia 25, participou normalmente do treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

 

Ganso trabalhou com bola e, como aparentemente não sentiu maiores problemas, cresceram as suas chances de enfrentar o Corinthians, na próxima quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

 

O técnico Muricy Ramalho já destacou que o atleta só estará em campo se sentir totalmente recuperado, condição reforçada pelo próprio Paulo Henrique Ganso. Porém, a dedicação no tratamento e a vontade de jogar podem ser decisivas para que o meia "reforce" a equipe santista diante do Timão.

 

"Não conversei com o Ganso depois do treino mas, haja visto que ele não sentiu nenhum incômodo, já é uma situação que nos anima. Sabemos que o Paulo tem uma importância muito grande para o grupo, por tudo o que ele representa, pela sua qualidade dentro de campo. O professor Muricy não vai forçar nada, só que é claro que esperamos contar com todos na quarta. Torcemos pela sua recuperação. O Ganso é imprescindível", afirmou o zagueiro e capitão Edu Dracena.

 

Ganso voltou aos treinos no último sábado, mas já na sexta havia realizado atividades com bola, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). Nesta segunda, o maestro alvinegro participou normalmente do treinamento de dois toques, onde fez desarmes e arriscou lances de efeito. Depois, Muricy fez treino de ataque contra defesa e Paulo Henrique Ganso formou normalmente entre os titulares, marcando inclusive um gol.

 

Mais tarde, em tom de mistério, Dracena deixou no ar a possibilidade de o camisa 10 participar do duelo com o Corinthians, na partida de ida das semifinais da Libertadores. "Para vocês (jornalistas) verem como são as coisas. Não seria uma surpresa. Pelo que conhecemos do Paulo Henrique, pela convivência com ele, sabemos que ele fará o máximo para estar em campo. Agora, se fosse eu no lugar dele, mesmo com algum tipo de receio, eu jogaria", comentou.

 

Além de Ganso, o volante Arouca também participou da atividade desta segunda e tem presença praticamente assegurada contra o Timão. Com isso, o volante Henrique deve deixar mais uma vez o meio-campo do Santos para atuar improvisado na lateral direita. Isto porque, o ala uruguaio Fucile ainda se recupera de contusão e não está à disposição da comissão técnica para o confronto com os corintianos.