ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Estudantes que desejam ingressar na Unemat devem fazer inscrição no Enem esta semana

Inscrições ao Enem devem ser feitas até esta sexta-feira (15.06)

Data: Segunda-feira, 11/06/2012 00:00
Fonte: DANIELLE TAVARES/ Assessoria/Unemat
 

As inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas até esta sexta-feira (15.06), por meio do site oficial do programa (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/). Estudantes que desejam ingressar na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) devem ficar atentos aos prazos, pois a Unemat aderiu ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2013), que leva em conta as notas do Enem, como política de ingresso a partir do primeiro semestre de 2013.

 

A taxa de inscrição para participar do Enem 2012 é de R$ 35. Estão isentos alunos que concluem o ensino médio em 2012 em escolas públicas. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção declarando-se pertencente a família de baixa renda.

 

As provas do Enem 2012 serão realizadas nos dias 03 e 04 de novembro, com início às 13h, horário oficial de Brasília (DF), em todos os municípios do País. O Sisu seleciona estudantes para ingressar na educação superior pública com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Política de ingresso- A adesão da Unemat em 100% das vagas será para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. Desse total de vagas, 50% serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino e outras 25% para o programa de Inclusão Ético-Racial da Unemat. Já para ingresso no segundo semestre letivo continuará sendo realizado o vestibular tradicional da Unemat, que reserva 25% das vagas ao sistema de cotas étnico-raciais.

 

Inicialmente, a mudança não vai afetar os cursos oferecidos em modalidades diferenciadas, como Ensino a Distância, programa de Licenciaturas Plenas Parceladas e Educação Indígena.