ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vacinação contra a pólio será realizada no dia 16 de junho em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 11/06/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) para crianças de 0 à 5 anos, será realizada em Aripuanã no dia 16 de junho. Nesta data, os pais ou responsáveis deverão levar as crianças para tomar as duas gotinhas da vacina.

 

Na zona urbana todos os Postos de Saúde estarão abertos no período das 8h às 17h, além de postos volantes que estarão atendendo a população da área rural. É importante lembrar aos pais que não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação.

 

O Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Aripuanã, informa os locais de vacinação: PSF 1 (Cidade Baixa), PSF 2 (Jardim Planalto), PSF 3 (Cidade Alta) e na Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Vila Operária.

 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.