ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mendes busca apoio oficial de cinco partidos nesta semana

Data: Segunda-feira, 11/06/2012 00:00
Fonte: Renê Dióz/ Olhar Direto

 

Foto: Reprodução

Mendes busca apoio oficial de cinco partidos nesta semana

 

 

O empresário Mauro Mendes (PSB) inicia nesta semana uma sequência de reuniões oficiais com pelo menos cinco partidos a fim de consolidar apoios para a eleição em Cuiabá. Somente nesta segunda-feira (11) Mendes deve se encontrar a princípio com representantes do PCdoB, PDT e PR. Outras siglas no rol do empresário são PV e PPS.



“Teremos agora reuniões mais formais. Está chegando a hora de decidir”, resumiu Mendes, referindo-se ao iminente fim do prazo para as convenções partidárias e, consequentemente, para que ele finalmente anuncie publicamente se concorre ou não à Prefeitura de Cuiabá.



Desde que anunciou o projeto eleitoral, Mauro tem afirmado que sua linha é de procurar o máximo de agremiações políticas a fim de conversar a respeito de apoios. Tal medida não é totalmente aceita dentro do núcleo duro do movimento Mato Grosso Muito Mais (PPS-PSB-PV-PDT).



Alguns setores, sobretudo ligados ao senador Pedro Taques (PDT), prefeririam preservar a composição original do movimento, evitando abertura para outras siglas – como PR e PCdoB.



Porém, como já se noticiou, Mendes tem seguido orientações e recebido aval do senador Blairo Maggi (PR) para seguir angariando apoios com discurso de quem já se decidiu por lançar candidatura – embora o próprio Mendes negue que já tenha se decidido pela disputa.



Já favorito nas pesquisas de intenção de voto na Capital, Mendes conta ainda com a desistência do atual prefeito Chico Galindo (PTB) em relação ao pleito, mas a semana de conversações com outras siglas é parte de uma estratégia importante para dar musculatura à campanha, tanto no que se refere aos apoios das figuras políticas quando no que diz respeito ao tempo de propaganda televisiva da coligação.