ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-secretário Marco Felipe confirma pré-candidatura a prefeito de Nova Ubiratã

Data: Sábado, 09/06/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

O ex-secretário municipal de Saúde, Marco Norberto Felipe, será candidato e prefeito de Nova Ubiratã pelo PSB. A confirmação da pré-candidatura foi anunciada nesta semana, após a sua saída da pasta, respeitando os prazos legais exigidos pela lei eleitoral.

 

“A decisão está confirmada. Sou pré-candidato a prefeito de Nova Ubiratã”, destaca Felipe, que agora aguarda a convenção do diretório municipal do PSB que deverá ser realizada até o dia 23 de junho -- para oficializar a sua candidatura.

 

Além de Marco Felipe, o bloco de sustentação da atual administração municipal também tem no vice-prefeito Eder Setter (PSD) outra opção para disputar a sucessão do prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho – PT).

 

No entanto, consultas prévias realizadas no município apontam a preferência da população novo-ubiratanense pelo ex-secretário, seguido por Setter e pelo ex-secretário de Agricultura Valdenir José dos Santos, do PMDB e pré-candidato da oposição.

 

Atualmente, a candidatura de Marco Felipe já conta com o apoio confirmado do PV e do PR. “Estamos conversando para que a situação tenha apenas um candidato. Acredito numa composição que vá de encontro aos interesses do eleitor de Nova Ubiratã”, comenta Marco Felipe.

 

Um dos grandes trunfos de Marco Felipe é a modernização dos serviços de saúde no município. A infraestrutura da saúde recebeu grandes investimentos desde 2006, quando assumiu a pasta.

 

“Lembro-me como se fosse hoje, aquele convite extremamente inesperado, para assumir uma pasta, a da Saúde que até então eu não tinha noção do que estava por vir, mesmo assim não hesitei e aceitei, e aos poucos me familiarizei e me apaixonei pela Secretária de Saúde”, comenta Felipe.

 

Segundo ele, foram seis anos de muita luta, de muitas mudanças, de muito trabalho duro e de grandes conquistas que transformaram a Saúde de Nova Ubiratã em referência para outros municípios de Mato Grosso e também para os governos estadual e federal.

 

“A minha proposta é justamente levar esses avanços na Saúde para as demais secretarias municipais. E isso é possível. Além disso, chegou o momento de Nova Ubiratã dar um salto definitivo rumo ao desenvolvimento econômico e social tanto na cidade quantos nos distritos”, pondera.