ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Príncipe Phillip sai do hospital após cinco dias internado

Data: Sábado, 09/06/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO/ DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O príncipe Phillip, marido da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, saiu neste sábado do hospital onde estava internado há cinco dias em Londres. O duque de Edimburgo, que completa 91 anos no domingo, não pôde participar das celebrações finais do jubileu de diamante da monarca, que terminaram na segunda (4).

 

Phillip teve uma infecção urinária que provocou a internação. Em dezembro, o príncipe foi submetido a uma cirurgia para desobstruir a artéria coronária.

 

  Leon Neal/France Presse  
Príncipe Philip sai do hospital após cinco dias de internação por infecção urinária
Príncipe Philip sai do hospital após cinco dias de internação por infecção urinária

 


Ao sair do hospital, às 11h locais (7h em Brasília), ele acenou para ingleses que estavam na porta da unidade de saúde. Perguntado pelos repórteres se estava bem, o príncipe fez sinal positivo.

 

Por conta dessa internação, Philip não participou dos últimos atos de celebração do Jubileu de Diamantes da rainha, como o show em frente ao Palácio de Buckingham e o tradicional passeio da família real de carruagem.

 


Antes de se sentir indisposto, o duque de Edimburgo, que completará 91 anos no próximo domingo, participou do desfile de mil navios pelo Rio Tâmisa.

 

Minutos antes do início do mega-show nos jardins do palácio de Buckingham, a residência oficial da família real britânica, um porta-voz oficial comunicou que o duque de Edimburgo tinha sido hospitalizado por causa de uma infecção urinária.