ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Índice de chuvas em junho é o segundo maior em 17 anos

Data: Sábado, 09/06/2012 00:00
Fonte: R7

De 1° de junho até às 7h desta sexta-feira (8), o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, registrou 94 milímetros de chuva (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado), o que representa 68% a mais do que a média para o mês. O índice é o segundo maior já registrado pelo órgão, no mês de junho, desde que foi iniciado o trabalho de leitura, em 1995.

 

A média climatológica para o mês é de 56 milímetros. Em junho do ano passado, o CGE registrou 56,8 milímetros de chuva. Segundo o órgão, o ano que registrou maior índice no período foi em 1997 com 95,3 milímetros.

 

Chuva e frio

 

A cidade de São Paulo apresentava temperatura de 13°C por volta das 12h30 desta sexta-feira (8), informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Durante o dia, o céu permanecerá encoberto, com neblina e chuviscos.

 

Com isso a sensação de frio predomina na Capital paulista com máximas que permanecem abaixo dos 18°C. Não há previsão para chuvas mais intensas, mas o solo encharcado ainda favorece a ocorrência de deslizamentos de terra nos pontos mais críticos.

 

Previsão

 

O sábado (9) ainda começa com muita nebulosidade e frio. As temperaturas mínimas devem oscilar em torno dos 12°C. Ainda há condições para chuviscos isolados e formação de neblina, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o tempo melhora e até ocorrem períodos rápidos de sol com máximas que podem chegar aos 20°C.

 

No domingo (10) o sol retorna entre nuvens com temperaturas baixas na madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Mínimas em torno dos 13ºC e máximas de 22ºC.